A marca Converse pretende revolucionar a tecnologia audiovisual com “The Canvas Experiment”, um mural de 4x5 metros formado por mais de 500 ténis Chuck Taylor All Star. Na instalação, criada pela Perfect Fools, cada um dos ténis é acoplado a um motor controlado por três servidores sincronizados, transformando-os em pixels dentro de uma tela digital de alta resolução.
“The Canvas Experiment” é uma homenagem ao modelo Chuck Taylor All Star, criado em 1917, e a todos os colaboradores da Converse. Mais do que fazer rodar as centenas de ténis de forma sincronizada, a experiência da Converse converte o mural num medidor de níveis de som. Cada coluna interpreta uma gama de frequências que "dança" ao ritmo dos intérpretes musicais: colaboradores e amigos da Converse.
Cada ténis do mural tem duas cores: vermelho do lado direito e azul do lado esquerdo. A mudança cromática permite que ao se girar os 500 ténis de forma sincronizada, eles se tornem num display interactivo, o qual reflecte a criatividade das diferentes actividades artísticas: música, vídeo, etc.
O projecto pode ser visto em Berlim e Paris, até ao próximo dia 15 de Maio.
Assista aos vídeos abaixo com as primeiras experiências musicais da Converse e supreenda-se com o resultado.
Mais interacções Converse em converseblog.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário