quarta-feira, 4 de maio de 2011

MET MUSEUM APRESENTA "ALEXANDER MCQUEEN: SAVAGE BEAUTY"

O Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, presta tributo a Alexander McQueen com uma grandiosa exposição. “Alexander McQueen: Savage Beauty” celebra as extraordinárias contribuições de Alexander McQueen para o mundo da moda. Desde a sua colecção de pós-gradução na Central Saint Martins em 1992, até ao seu último desfile, que teve lugar após a sua morte em Fevereiro de 2010, Alexander McQueen elevou a moda a uma expressão conceptual de cultura, política e identidade.

Até 31 de Julho, o Costume Institute exibe cerca de 100 peças de roupa e 70 acessórios pertencentes aos arquivos Alexander McQueen em Londres e Givenchy em Paris, assim como algumas colecções privadas. Entre outras criações emblemáticas, os visitantes poderão ver as calças “bumster”, o casaco kimono e o casaco origami. As criações de McQueen faziam muitas vezes referência às silhuetas exageradas dos anos 1860, 1880, 1890 e 1950, mas a sua habilidade técnica conferiu-lhes uma sensibilidade inovadora que o manteve na vanguarda da criação de moda.

A exposição, organizada por Andrew Bolton, curador do Costume Institute, encontra-se dividida em 6 temas: The Romantic Mind; Romantic Gothic and Cabinet of Curiosities; Romantic Nationalism; Romantic Exoticism; Romantic Primitivism; Romantic Naturalism. As imagens e vídeo apresentados abaixo demostram a sua grandiosidade.



Sem comentários: