Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 4 de maio de 2011

MET MUSEUM APRESENTA "ALEXANDER MCQUEEN: SAVAGE BEAUTY"

O Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, presta tributo a Alexander McQueen com uma grandiosa exposição. “Alexander McQueen: Savage Beauty” celebra as extraordinárias contribuições de Alexander McQueen para o mundo da moda. Desde a sua colecção de pós-gradução na Central Saint Martins em 1992, até ao seu último desfile, que teve lugar após a sua morte em Fevereiro de 2010, Alexander McQueen elevou a moda a uma expressão conceptual de cultura, política e identidade.

Até 31 de Julho, o Costume Institute exibe cerca de 100 peças de roupa e 70 acessórios pertencentes aos arquivos Alexander McQueen em Londres e Givenchy em Paris, assim como algumas colecções privadas. Entre outras criações emblemáticas, os visitantes poderão ver as calças “bumster”, o casaco kimono e o casaco origami. As criações de McQueen faziam muitas vezes referência às silhuetas exageradas dos anos 1860, 1880, 1890 e 1950, mas a sua habilidade técnica conferiu-lhes uma sensibilidade inovadora que o manteve na vanguarda da criação de moda.

A exposição, organizada por Andrew Bolton, curador do Costume Institute, encontra-se dividida em 6 temas: The Romantic Mind; Romantic Gothic and Cabinet of Curiosities; Romantic Nationalism; Romantic Exoticism; Romantic Primitivism; Romantic Naturalism. As imagens e vídeo apresentados abaixo demostram a sua grandiosidade.



Sem comentários: