terça-feira, 15 de novembro de 2011

"CALIFORNIA SONG" BY HEDI SLIMANE

O Museum of Contemporary Art (MOCA), em Los Angeles, inaugurou no passado dia 12 de Novembro uma nova exposição de fotografias de Hedi Slimane, intitulada “California Song”. A mostra foca o período “California” de Slimane, durante o qual o fotógrafo explorou largamente a cultura urbana e as comunidades artísticas através de ensaios fotográficos, exposições e publicações.

Desde que deixou a Dior Homme, Hedi Slimane tem-se dedicado a projectos artísticos e em especial à fotografia, retratando músicos e artistas emergentes. Paralelamente, continua a trabalhar no seu diário online - www.hedislimane.com - onde dá a conhecer a sua visão do mundo e a sua definição de estilo através de fotografias originais a preto e branco.

A exposição do MOCA apresenta o seu trabalho mais recente e estende-se pelos dois andares do museu. O piso térreo exibe uma instalação e uma série de fotografias a preto e branco do período “California”, enquanto que o segundo andar acolhe uma segunda instalação de fotografias em movimento, produzida especialmente para o MOCA.

Mas a mostra não se restringe à área do museu, prolongando-se também para a rua. Uma selecção de trabalhos de Slimane impressa em formato de cartaz encontra-se exposta em 89 outdoors digitais durante o período da exposição.


Sem comentários: