Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 8 de novembro de 2011

THE WRONG WEATHER GALLERY APRESENTA F/A1


Evidenciar a moda através de conceitos provocantes e formas de apresentação inovadoras é o objectivo de F/A1, a exposição de vídeo-arte que inaugura no próximo dia 20 de Novembro, na The Wrong Weather Gallery, no Porto, que junta artistas experimentais com designers de moda inovadores.

Baseada nos créditos criativos dos artistas e designers participantes, a F/A1 pretende incentivar o filme de moda, introduzindo uma nova forma de produzir, exprimir e perceber a vídeo-arte que lida com o sujeito da moda. A exposição, patente ao público entre 20 de Novembro e 3 de Dezembro de 2011, é comissariada pelo director artístico e comissário de arte, Konstantinos Menelaou.

Estabelecido em Londres, Menelaou tem trabalhado como director artístico e produtor do festival e blogue ASVOFF (A Shaded View on Fashion Film), de Diane Pernet, e ainda como investigador da galeria londrina The White Cube. As suas actividades criativas estão intimamente interligadas, sendo influenciadas pela sua prática como escritor, realizador, editor, comissário e produtor. Recentemente, foi comissário de projectos como o ASVOFF ART, patente no Centre Pompidou, em Paris, VOYEUR, no Art Basel, em Miami, e FASHION SHORTS, no Tribeca Grand Hotel, em Nova Iorque.

A Wrong Weather continua, assim, a destinar uma parte do seu espaço a uma programação dedicada às Artes Visuais, “porque moda é arte, e nos discursos e opções dos designers mais criativos podemos sempre tomar o pulso das mais arrojadas ideias que fazem o nosso tempo.”


THE WRONG WEATHER GALLERY
Avenida da Boavista, 754
Porto
Horário: Segunda a Sábado, das 10h30 às 19h30

Sem comentários: