Cinco décadas de criações, anúncios, ilustrações disponíveis online. Esta é a nova aposta de Valentino, que se prepara para inaugurar um museu virtual – uma aplicação para download - para homenagear a história da sua marca.
O espaço futurista e branco que aparece nas imagens, com um exército de manequins 3D adornados com exuberantes vestidos vermelhos, tornar-se-á realidade no próximo dia 5 de Dezembro. Uma realidade virtual imaginada por Valentino Garavani e pelo seu sócio Giancarlo Giammetti que visa dar a conhecer as emblemáticas criações de Valentino e a história que está por detrás delas: desde o primeiro esboço até ao cliente final. O museu virtual usa a mais avançada tecnologia 3D para uma maior aproximação com a realidade. Assim, os utilizadores poderão “caminhar” por espaços com arquitectura típica romana, numa área correspondente a cerca de 10.000m2. Nas diversas alas e galerias, encontrar-se-ão mais de 300 peças icónicas de Valentino, incluindo o vestido que Julia Roberts usou nos Óscares de 2001, o vestido de noiva de Jacqueline Kennedy, assim como peças usadas por Elizabeth Taylor e Sophia Loren.
As peças foram fotografadas a 360 graus, o que permite, a um click, vê-las até ao mais pequeno detalhe. Com um segundo click descobre-se a sua história – quem o usou e quando – as campanhas idealizadas para as diferentes colecções, fotografias de clientes e admiradores da marca, editoriais de revistas, vídeos, etc. Valentino define esta nova experiência como “Memória Futura”.
Enquanto espera pelo dia 5 de Dezembro, pode ver um preview do projecto no vídeo abaixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário