Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 22 de novembro de 2011

THOMAS STRUTH EM SERRALVES

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves expõe, até 29 de Janeiro de 2012, uma das maiores retrospectivas do trabalho do fotógrafo alemão Thomas Struth. A exposição - que chega ao Porto após ter estado na Whitechapel Gallery de Londres e nos museus de Kunsthaus de Zurique e Kunstsammlung de Dusseldorf - reúne obras de 1978 a 2010, apresentando as várias áreas da fotografia exploradas pelo artista: fotos a preto e branco de várias cidades do mundo, retratos de família e impressões a cor em grande escala, tanto de selvas e florestas como de museus, igrejas, templos e locais de peregrinação.

Segundo a organização, a mostra revela a forma como Thomas Struth vê o mundo, em toda a sua complexidade, constituindo um retrato do mundo actual, nas suas várias perspectivas. A sensação de uma “convergência entre tempos”, que possibilita “ir e voltar atrás sem uma sequência narrativa rigorosa”, é o factor central da obra exposta em Serralves, explica James Lingwood, curador da exposição.

Thomas Struth, de 54 anos e com 30 anos de carreira, revela a importância do desenrolar “confuso da História” como um “tópico intimamente” ligado ao seu trabalho. As fotografias expostas variam entre diferentes tons e espaços. É como “ir do mais antigo à contemporânea Las Vegas”, refere João Fernandes, director do Museu de Serralves.

Um pretexto para visitar a Invicta nos próximos dois meses!


MUSEU DE SERRALVES 

Rua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto




Sem comentários: