“Louis Vuitton: Architecture and Interiors” é o título do novo livro editado pela Rizzoli que explora a união entre a arquitectura e o luxo da marca francesa Louis Vuitton.
Visionária defensora do design de interiores e da arquitectura contemporânea, a Louis Vuitton continua a apostar na inovação e na audácia criativa na concepção das suas lojas, sem descurar a essência do luxo que a caracteriza. Este processo de concepção de um espaço arquitectónico para apresentar moda e acessórios de forma sublime permitiu a criação de um espaço dinâmico para a arquitectura contemporânea e transformou a paisagem urbana. Pano de fundo para os produtos de luxo e manifestações físicas da marca, as lojas da Louis Vuitton constituem um género próprio. Com acabamentos sumptuosos e texturas inesperadas, representam a intersecção da moda com o design de interiores.
Além de explorar os aspectos físicos das lojas internacionais da Louis Vuitton, “Louis Vuitton: Architecture and Interiores” examina também as ideias que presidiram à concepção destes espaços e inclui entrevistas com alguns dos arquitectos e designers mais talentosos da actualidade, que colaboraram com a Louis Vuitton nos projectos, como Peter Marino, Christian de Portzamparc, David McNulty, Christian Reyne e Jun Aoki.
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