Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 16 de novembro de 2011

“LOUIS VUITTON: ARCHITECTURE AND INTERIORS”

“Louis Vuitton: Architecture and Interiors” é o título do novo livro editado pela Rizzoli que explora a união entre a arquitectura e o luxo da marca francesa Louis Vuitton.

Visionária defensora do design de interiores e da arquitectura contemporânea, a Louis Vuitton continua a apostar na inovação e na audácia criativa na concepção das suas lojas, sem descurar a essência do luxo que a caracteriza. Este processo de concepção de um espaço arquitectónico para apresentar moda e acessórios de forma sublime permitiu a criação de um espaço dinâmico para a arquitectura contemporânea e transformou a paisagem urbana. Pano de fundo para os produtos de luxo e manifestações físicas da marca, as lojas da Louis Vuitton constituem um género próprio. Com acabamentos sumptuosos e texturas inesperadas, representam a intersecção da moda com o design de interiores.

Além de explorar os aspectos físicos das lojas internacionais da Louis Vuitton, “Louis Vuitton: Architecture and Interiores” examina também as ideias que presidiram à concepção destes espaços e inclui entrevistas com alguns dos arquitectos e designers mais talentosos da actualidade, que colaboraram com a Louis Vuitton nos projectos, como Peter Marino, Christian de Portzamparc, David McNulty, Christian Reyne e Jun Aoki.

Ilustrando a conexão entre moda, design de interiores e arquitectura, “Louis Vuitton: Architecture and Interiors” é uma obra imprescindível para qualquer pessoa que se interesse por arquitectura comercial inovadora.

Sem comentários: