Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 8 de novembro de 2011

MELISSA “TIME CODE”

O que é o tempo? Ao longo da história da humanidade, esta pergunta tem intrigado matemáticos, físicos, filósofos e curiosos. Apesar de estar vinculado a ocorrências externas à acção do Homem, o tempo encontra-se profundamente ligado às percepções fornecidas pelos sentidos, e será sempre definido de uma forma pessoal. Físicos conceituados como John Wheeler e Albert Einstein ousaram outrora pronunciar-se: "É a forma que a natureza arranjou para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só." (John Wheeler). "Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão." (Albert Einstein). Dificilmente se chegará a um consenso sobre a definição absoluta de tempo, mas uma coisa é certa: a percepção do tempo está a mudar. A utilização da internet e das redes sociais está a tornar-se cada vez mais abrangente. A demarcação entre o tempo de trabalho e os momentos de lazer é imprecisa, as rotinas estão em constante mutação e as relações pessoais são mais dinâmicas e efémeras.

Sempre atenta aos temas de importância global, e uma reconhecida criadora de tendências, a Melissa convida-nos agora a reflectir sobre esta questão do tempo. “Time Code” é o tema da colecção da famosa marca brasileira para este Outono/Inverno 2011/2012, cujos pontos de partida foram as emoções e os sentimentos do presente. A perguntas como “What are you feeling?” ou “What are you doing now?”, a maioria das pessoas responde utilizando verbos que exprimem uma ideia de presente: Kissing, Enjoying, Dreaming, Feeling, Having, Making, Liking, Wanting, Thinking, Talking, Loving, Believing. Esta selecção de doze verbos representa os sentimentos mais importantes nas vidas dos consumidores da Melissa, e foram estes sentimentos que inspiraram os novos modelos da marca.




Sem comentários: