O que é o tempo? Ao longo da história da humanidade, esta pergunta tem intrigado matemáticos, físicos, filósofos e curiosos. Apesar de estar vinculado a ocorrências externas à acção do Homem, o tempo encontra-se profundamente ligado às percepções fornecidas pelos sentidos, e será sempre definido de uma forma pessoal. Físicos conceituados como John Wheeler e Albert Einstein ousaram outrora pronunciar-se: "É a forma que a natureza arranjou para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só." (John Wheeler). "Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão." (Albert Einstein). Dificilmente se chegará a um consenso sobre a definição absoluta de tempo, mas uma coisa é certa: a percepção do tempo está a mudar. A utilização da internet e das redes sociais está a tornar-se cada vez mais abrangente. A demarcação entre o tempo de trabalho e os momentos de lazer é imprecisa, as rotinas estão em constante mutação e as relações pessoais são mais dinâmicas e efémeras.
Sempre atenta aos temas de importância global, e uma reconhecida criadora de tendências, a Melissa convida-nos agora a reflectir sobre esta questão do tempo. “Time Code” é o tema da colecção da famosa marca brasileira para este Outono/Inverno 2011/2012, cujos pontos de partida foram as emoções e os sentimentos do presente. A perguntas como “What are you feeling?” ou “What are you doing now?”, a maioria das pessoas responde utilizando verbos que exprimem uma ideia de presente: Kissing, Enjoying, Dreaming, Feeling, Having, Making, Liking, Wanting, Thinking, Talking, Loving, Believing. Esta selecção de doze verbos representa os sentimentos mais importantes nas vidas dos consumidores da Melissa, e foram estes sentimentos que inspiraram os novos modelos da marca.
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