A indústria de calçado nacional está mais forte. Nos últimos anos, tem-se verificado um acentuado crescimento das marcas, levando a produção e a qualidade dos sapatos portugueses a patamares superiores. Marcas como a DKode e a Goldmud são exemplo disso. Apostam cada vez mais na inovação, na excelência e no design, assim como em parcerias com importantes designers de moda portugueses.
Na última edição da ModaLisboa, Aleksandar Protic apresentou a sua colecção Primavera/Verão 2012 com calçado made by Dkode, enquanto que Alexandra Moura e Luís Buchinho voltaram a contar com o apoio da Goldmud, que se mantém há três estações.
Para quem não conhece as duas marcas, ficam as apresentações.
Nascida em 2002, a DKode apresenta sazonalmente colecções que se destacam pela explosão de cores, materiais com diferentes texturas e detalhes inesperados que criam uma estética única, aliando o design e a funcionalidade às necessidades de conforto do dia-a-dia. Baseada na interacção de vários temas, materiais e construções, a DKode dirige-se prioritariamente a mulheres urbanas com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, que procuram novas formas de expressão num contexto de moda cosmopolita.
Para este Outono/Inverno 2011/2012, a DKode propõe uma colecção inspirada no passado e no presente, que combina conforto e moda, design e funcionalidade. Os clássicos vintage são revisitados e actualizados e os saltos estão em destaque, num jogo de formas e texturas. Influências militares são combinadas com um patchwork de diferentes materiais indo ao encontro de uma estética urbana.
A Goldmud, um projecto da Why We Trading do empresário Miguel Abreu, alia o savoir faire de tradição a um design de conforto, ecológico e cosmopolita. Jogando com os opostos sofisticado/natural, tradicional/vanguardista, sério/irreverente e as nuances que os une, a marca oferece uma diversidade de escolhas e combinações com as quais constrói a sua identidade própria e original. A Goldmud tem neste momento uma distribuição maioritariamente internacional em países como a França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Alemanha, Holanda, Itália, Suíça Reino Unido, Irlanda e Hong Kong, China.
Para este Outono/Inverno, a Goldmud desafia-nos a conhecer o mundo em constante evolução. Viagens, viajantes, equipamento e meios de viajar no espaço e no tempo por diferentes filosofias de viver, universos estéticos da natureza e cultura urbana, no passado e no presente dos diversos continentes, são as referências do design das colecções de sapatos Goldmud de homem e senhora para esta estação fria.
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