Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DKODE E GOLDMUD APOSTAM NA QUALIDADE E NO DESIGN

A indústria de calçado nacional está mais forte. Nos últimos anos, tem-se verificado um acentuado crescimento das marcas, levando a produção e a qualidade dos sapatos portugueses a patamares superiores. Marcas como a DKode e a Goldmud são exemplo disso. Apostam cada vez mais na inovação, na excelência e no design, assim como em parcerias com importantes designers de moda portugueses.

Na última edição da ModaLisboa, Aleksandar Protic apresentou a sua colecção Primavera/Verão 2012 com calçado made by Dkode, enquanto que Alexandra Moura e Luís Buchinho voltaram a contar com o apoio da Goldmud, que se mantém há três estações.

Para quem não conhece as duas marcas, ficam as apresentações.

Nascida em 2002, a DKode apresenta sazonalmente colecções que se destacam pela explosão de cores, materiais com diferentes texturas e detalhes inesperados que criam uma estética única, aliando o design e a funcionalidade às necessidades de conforto do dia-a-dia. Baseada na interacção de vários temas, materiais e construções, a DKode dirige-se prioritariamente a mulheres urbanas com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, que procuram novas formas de expressão num contexto de moda cosmopolita.

Para este Outono/Inverno 2011/2012, a DKode propõe uma colecção inspirada no passado e no presente, que combina conforto e moda, design e funcionalidade. Os clássicos vintage são revisitados e actualizados e os saltos estão em destaque, num jogo de formas e texturas. Influências militares são combinadas com um patchwork de diferentes materiais indo ao encontro de uma estética urbana.


A Goldmud, um projecto da Why We Trading do empresário Miguel Abreu, alia o savoir faire de tradição a um design de conforto, ecológico e cosmopolita. Jogando com os opostos sofisticado/natural, tradicional/vanguardista, sério/irreverente e as nuances que os une, a marca oferece uma diversidade de escolhas e combinações com as quais constrói a sua identidade própria e original. A Goldmud tem neste momento uma distribuição maioritariamente internacional em países como a França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Alemanha, Holanda, Itália, Suíça Reino Unido, Irlanda e Hong Kong, China.

Para este Outono/Inverno, a Goldmud desafia-nos a conhecer o mundo em constante evolução. Viagens, viajantes, equipamento e meios de viajar no espaço e no tempo por diferentes filosofias de viver, universos estéticos da natureza e cultura urbana, no passado e no presente dos diversos continentes, são as referências do design das colecções de sapatos Goldmud de homem e senhora para esta estação fria.


Sem comentários: