Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 21 de julho de 2009

LANCE ARMSTRONG E NIKE UNEM-SE NA LUTA CONTRA O CANCRO

Se planeia visitar a capital francesa até ao próximo dia 8 de Agosto, não deixe de passar pela Galerie Emmanuel Perrotin, para ver “Stages”, uma exposição de arte que visa angariar fundos para a Fundação Lance Armstrong de apoio às vítimas de cancro.

Mais do que um evento, “Stages” é uma celebração do potencial humano, inspirada em Lance Armstrong e na sua luta contra o cancro. Unindo os mundos da arte, filantropia e desporto, “Stages” apresenta os trabalhos de 20 conceituados artistas internacionais, como Ed Ruscha, Cai-Guo Qiang, Richard Prince, Catherine Opie, Kaws, Eric White, José Parlá, Christopher Wool, Tom Sachs, Dzine, e Rosson Crow, entre outros, que foram convidados pela Nike e pela Fundação Lance Armstrong a mostrar a sua criatividade e a expressar a mensagem LIVESTRONG. Todos os trabalhos estão disponíveis para compra, com as receitas a reverter directamente para a fundação Lance Armstrong. “Stages vai dar esperança e força a milhões de pessoas e levar a campanha LIVESTRONG de luta contra o cancro a todo o mundo”, afirmou Lance Armstrong.

A marca Nike apoia a Fundação Lance Armstrong desde 2004, quando lançou a campanha “Wear Yellow”, que consistiu na venda de pulseiras de silicone amarelas, gravadas com a frase “LIVESTRONG”. A pulseira deu uma visibilidade global à fundação e até hoje foram usados mais de 70 milhões de exemplares em todo o mundo.

”Estamos a divulgar a mensagem LIVESTRONG e a dar-lhe um diferente tipo de energia e voz. Simultaneamente, combinamos a luta contra o cancro com o desporto e a arte para criar uma comunidade mais vasta que é ciente e empenhada na luta contra o cancro”, afirmou Mark Parker, director executivo e Presidente da Nike.

Em Outubro, a exposição “Stages” segue para Nova Iorque.

Lance Armstrong fundou a Fundação Lance Armstrong em 1997. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que visa auxiliar os pacientes com cancro e as suas famílias durante o penoso processo de tratamento, oferecendo informações práticas e instrumentos de apoio. A fundação acredita na força da informação e encoraja as pessoas a aceitarem as mudanças, realçando a força e confiança demonstradas por Lance Armstrong durante a sua própria batalha contra o cancro.

http://www.livestrong.org/

FOTO: Shepard Fairey

Sem comentários: