Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 15 de julho de 2009

MARION COTILLARD É "LADY DIOR"

Depois de protagonizar a campanha Primavera / Verão 2009 da casa Dior, realizada por Peter Lindbergh, a actriz francesa Marion Cotillard reinterpreta o papel de “Lady Dior” numa nova campanha publicitária assinada por Annie Leibovitz.

Paralelamente à publicidade, o filme “The Lady Noire Affair”, realizado por Olivier Dahan, envolve Marion Cotillard num trama policial que remete para os films noir da década de 60. Este thriller, que leva Lady Noire pelas ruas de Paris até ao topo da Torre Eiffel, é o primeiro episódio de uma série de quatro e é visível unicamente no site http://www.ladydior.com/. O segundo episódio, “The Lady Rouge Affair”, será gravado em Nova Iorque e apresentará Marion Cotillard toda vestida de vermelho, com a sua mala Lady Dior, preparada para as novas aventuras. O filme será brevemente apresentado em http://www.ladydior.com/.


MARION COTILLARD

Marion Cotillard (1975-.) estudou teatro no Conservatório de Arte Dramática em Orléans, França. Filha do dramaturgo, actor e realizador Jean-Claude Cotillard, e da actriz e professora de drama Niseema Theillaud, Marion Cotillard ficou conhecida pela sua interpretação de Édith Piaf em “Piaf – Um hino ao amor”, filme de 2007 de Oliver Dahan, que lhe valeu vários prémios de cinema, como o César, o BAFTA, o Globo de Ouro e em 2008 o Óscar de Melhor Actriz.

Marion Cotillard participou também noutras produções bastante conhecidas, nomeadamente: “Big Fish” de Tim Burton; “Un long dimanche de fiançailles” de Jean-Pierre Jeunet e “Mary” de Abel Ferrara. Em 2004, foi distinguida com o prémio de revelação feminina no Festival de Cannes e em 2005 com o César de Melhor Actriz Coadjuvante pela sua performance em "Un long dimanche de fiançailles".

Actualmente, a actriz está a gravar o novo musical de Rob Marshall, “Nine”. Inspirado no filme 8½ de Federico Fellini, Nine conta a história de Guido Contini um realizador de cinema que entra em crise pessoal e criativa ao tentar fazer um balanço de todas as mulheres que já passaram pela sua vida, da amante à sua falecida mãe. É um dos filmes mais aguardados para este ano, com estreia nos EUA marcada para 25 de Novembro.

Sem comentários: