Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 15 de julho de 2009

NEARINTERACTION NO LONDON COLLEGE OF FASHION

Depois de se ter associado à 32ª edição da ModaLisboa I Estoril para a criação de uma instalação interactiva de apresentação das fotografias dos desfiles, a NearInteraction reforça agora a sua ligação ao mundo da moda, com uma exposição no prestigiado London College of Fashion, destinada à apresentação dos trabalhos dos finalistas dos vários cursos na vertente de moda.

Sob o tema “Fashioning the Future”, a NearInteraction apresenta um espaço onde o design, a moda e a tecnologia se encontram para criar um ambiente interactivo experimental. Este espaço tem como peças centrais seis mesas interactivas, que integram tecnologias multi-toque e de reconhecimento de objectos, para mostrar o portfólio dos 570 finalistas de moda deste ano. Os visitantes podem encontrar nas paredes circundantes uma selecção de 570 cartões, representativos de cada um dos designers. As mesas interactivas respondem a cada cartão colocado na superfície, permitindo visualizar o portfólio escolhido através do toque e do gesto, criando uma curiosa experiência sensorial.



A NEARINTERACTION é uma recente empresa de novas tecnologias, com raízes em Londres e Lisboa. Fundada em 2008 por Diogo Terroso, Elga Ferreira e Miguel Carvalho, é especializada no desenvolvimento de soluções interactivas com um forte carácter experimental, recorrendo às mais recentes e emergentes tecnologias de computação para a criação de estratégias de branding e comunicação interactiva.

Sem comentários: