Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 10 de maio de 2010

CONSTANT LE BRETON | PINTURAS E AGUARELAS NA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

Mais de sessenta obras do pintor francês Constant Le Breton podem ser vistas, pela primeira vez em Portugal, numa exposição monográfica na Fundação Calouste Gulbenkian, entre 21 de Maio e 8 de Agosto de 2010.

Trata-se de uma retrospectiva dos grandes temas da extensa carreira de Constant Le Breton – a paisagem, o retrato, as cenas de interior, a natureza-morta, as vistas de Paris – que divide em seis secções distintas a variedade da sua produção pictórica. Na mostra, é ainda possível constatar a dívida artística que o conjunto da obra de Le Breton deixa transparecer relativamente à pintura da segunda metade do século XIX – trabalhos influenciados por grandes nomes como Corot, Boudin e Manet – período que mereceu uma atenção especial por parte de Calouste Sarkis Gulbenkian na constituição da sua colecção.

Sem comentários: