Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 20 de maio de 2010

DIANE VON FURSTENBERG: "JOURNEY OF A DRESS"

A galeria SCAD, em Savannah, Geórgia, acolhe, até ao próximo dia 3 de Julho, a mostra de Diane von Furstenberg, “Journey of a Dress”, que começou como uma grandiosa exposição em Moscovo, em Outubro de 2009.

“Journey of a Dress” celebra a extraordinária carreira e a jornada da designer belga naturalizada norte-americana, considerada uma das mais importantes criadoras de moda da década de 1970 pela criação do famoso wrap-dress, e que continua a vestir várias gerações de mulheres em todo o mundo.

A intemporalidade das suas criações é evidenciada através de uma selecção de 140 looks da década de 1970 aos nossos dias, incluindo os originais wrap dresses, dos quais 40 provêm dos arquivos pessoais de Diane Von Furstenberg. O seu legado é revelado também através do olhar de alguns dos mais proeminentes artistas do século XX, incluindo Andy Warhol, Francesco Clemente, Francois-Marie Banier e Anh Duong, assim como fotógrafos como Annie Leibovitz, Helmut Newton, Terry Richardson, Francesco Scavullo, entre outros.

“Journey of a Dress” oferece ao público a oportunidade única de imergir no universo de Diane von Furstenberg, que tem o Mundo como fonte de inspiração: “Gosto de criar sobre a minha própria vida. Viajo muito, observo bastante e as minhas criações acabam por surgir desta aprendizagem”.


DIANE VON FURSTENBERG nasceu em Bruxelas, estudou em Genebra mas escolheu a cidade de Nova Iorque para viver. Instalou-se num prédio inteiro no Meat Packing District, onde passou a funcionar a sua grife DFV. Depois de vender 5 milhões de wrap dresses por semana e de ser capa do Wall Street Journal e da Newsweek, decidiu suspender o seu negócio devido a um processo de expansão mal planeado. Na década de 80, mudou-se para Paris e entrou para o ramo editorial. Só voltou ao mundo da moda em 1997. “Tenho muito orgulho do que fiz ainda muito jovem. Criei uma marca, mas perdi-a. Agora, voltei ao negócio com muito mais experiência”, relatou. Em 1998, publicou as suas memórias, "DIANE: A Signature Life". Em 2005, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) distinguiu-a com o prémio carreira e em 2006 nomeou-a sua presidente.

Sem comentários: