Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 12 de maio de 2010

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE KATRINA DEL MAR NA GALERIA WRONG WEATHER

Com o objectivo de promover o trabalho de artistas cujo trabalho esteja, directa ou indirectamente, ligado ao mundo e às linguagens de moda, a galeria Wrong Weather, no Porto, acolhe, de 11 a 30 de Junho, a primeira exposição em Portugal da artista nova iorquina Katrina del Mar, comissariada por Rui Carvalho da Silva.

Artista, fotógrafa e cineasta, Katrina del Mar realizou o seu primeiro filme, “Gang Girls”, em 2000, inteiramente filmado em Super 8mm, o qual recebeu a classificação de 4 estrelas e meia pela publicação Film Threat Magazine. Comparada ao lendário Kenneth Anger, o seu trabalho foi formalmente reconhecido com a atribuição de uma bolsa de criação pela New York Foundation for the Arts (NYFA).

Foi vencedora do Prémio para Melhor Filme Experimental do PlanetOut Short Movie Awards, anunciado, em 2006, no Sundance Film Festival, com o filme “Surf Gang”.

De 2006 a 2008, foi a gestora de estúdio da aclamada artista Nan Goldin, que descreve o trabalho de Katrina del Mar como “radical” e “inovador”. Coordenou e assistiu à criação da nova versão do trabalho “Ballad of sexual dependency”, de Goldin, para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MOMA).

O seu mais recente projecto, o filme “Hell on Wheels, Gang Girls Forever”, será divulgado em breve.

Depois de já ter sido exposto no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus, em França, na galeria nova-iorquina Deitch Projects, na American Fine Arts Company, na galeria Binz 39, na Suiça, no Bass Museum of Art em Miami, na galeria P.S. 122, em Nova Iorque, na Universidade de Cardiff no País de Gales, o trabalho de Katrina del Mar chega, a 11 de Junho, à The Gallery Wrong Weather, no Porto. A exposição reunirá 30 trabalhos da artista nova iorquina, que retratam o seu olhar muito particular.

A entrada é livre.


The Gallery Wrong Weather
Avenida da Boavista, nº 754 - Porto


Sem comentários: