Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 25 de maio de 2010

ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | EXPOSIÇÃO HOMBRESENFALDA

O Estoril FashionArt Festival apresenta na Marina de Cascais, de 30 de Junho a 14 de Julho, a exposição HOMBRESENFALDA que inicia assim o seu percurso internacional depois das mostras de Madrid, Valência e Sevilha.

Através de uma instalação que integra 110 manequins de saias será percorrido o caminho de uma das mais controversas peças de vestuário para homem, desde a sua presença nas antigas civilizações egípcia e suméria, grega e romana, até às mais recentes propostas com que os criadores de moda procuram revolucionar o guarda roupa masculino.

O conceito discursivo proposto pelo curador Roger Salas integra no tempo e no espaço os diferentes registos da saia masculina, que ganha protagonismo como adereço cénico nas performances dos bailarinos Rudolf Nureyev, Nacho Duato e Joaquín Cortés; como símbolo de identidade cultural com o kilt escocês ou o traje típico dos derviches turcos, e com a constante abordagem conceptual do design de moda.

Sinalizando a sua primeira passagem por Portugal, HOMBRESENFALDA integrará as propostas de Ana Salazar, Dino Alves, Filipe Faísca, Nuno Baltazar e Ricardo Dourado. Estes criadores juntam-se assim a Miguel Vieira — já presente no acervo da colecção — ficando lado a lado com as peças de Giorgio Armani, Missoni, Roberto Verino, Vittorio & Lucchino.


Fotografias: Pedro Ferreira
Modelos: Hugo Vieira e Rodrigo Santos / Best Models


Sem comentários: