Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GUY BOURDIN, A MESSAGE FOR YOU

Aos 17 anos, Nicole Meyer conheceu o fotógrafo Guy Bourdin e tornou-se a sua modelo fetiche. Nicole teve o privilégio de posar para um dos mais importantes fotógrafos do século XX e salientou o aspecto mais inovador do seu trabalho. A exposição “Guy Bourdin, a message for you”, patente até 9 de Janeiro de 2011 na Sala Canal de Isabel II, em Madrid, presta homenagem e prova a influência do inovador artista francês.

A exposição inclui 75 imagens, incluindo editoriais para a revista Vogue e fotografias publicitárias para diferentes marcas de roupa e sapatos. Usando a fotografia de moda como pretexto, Guy Bourdin explorou o mundo entre o absurdo e o sublime. Através de composições de cores fascinantes que contam histórias por meio de fotos, narrativas sugestivas e estética surrealista, Bourdin quebrou as convenções da fotografia tradicional.

Guy Bourdin nasceu em Paris em 1928 e desde os primeiros anos da sua carreira como fotógrafo revelou-se provocador, criando uma nova tendência na fotografia de moda. Actualmente, os seus trabalhos encontram-se expostos em importantes museus de todo o mundo, como o Victoria & Albert Museum de Londres, o Jeu de Paume de Paris e o Museu Nacional da China.

“A message for you”: uma exposição imperdível para os fãs do trabalho de Guy Bourdin.

Veja o vídeo abaixo.



Sem comentários: