Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MET MUSEUM PRESTA HOMENAGEM A ALEXANDER MCQUEEN

O Metropolitan Museum de Nova Iorque vai prestar homenagem a Alexander McQueen na sua exposição anual do Costume Institute, que terá lugar entre 2 de Maio e 31 de Julho de 2011. Em exibição estarão 100 peças criadas por McQueen, desde o início da sua carreira até ao dia do seu adeus.

Os 20 anos de moda de Alexander McQueen serão transladados para as salas do MET Museum, incluindo a sua colecção de final de curso na Central Saint Martins School em 1992 e a sua última colecção, apresentada semanas após a sua morte em Fevereiro de 2010. A exposição inclui fotografias e peças dos arquivos de McQueen em Londres e da casa Givenchy em Paris, assim como de colecções privadas como a de Isabella Blow que actualmente pertence a Daphne Guinness.

Na direcção do projecto está o comissário Andrew Bolton, acompanhado de Anna Wintour, Stella McCartney e Colin Firth como co-presidentes e François-Henri Pinault e Salma Hayek como presidentes honorários.

A exposição estará dividida em diversas temáticas como “o pensamento selvagem”, “o romântico gótico”, “o nacionalismo romântico”, “o exotismo romântico” e “o primitivismo romântico”, todas elas reflexo do fascínio de McQueen pelo século XIX.

Além de um importante evento sobre o legado de Alexander McQueen, esta mostra representará também um novo e emocionante capítulo na história da sua empresa.

Sem comentários: