Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MOVE: CHOREOGRAPHING YOU

Até 9 de Janeiro de 2011, a Hayward Gallery, em Londres, apresenta “Move: Choreographing You”, uma exposição que explora a relação entre as artes visuais, a dança e a performance, focando os artistas e coreógrafos dos últimos 50 anos que criaram esculturas e instalações convidativas à participação activa dos espectadores, para os tornar mais cientes do seu corpo.

A exposição tem como ponto de partida o Judson Church Theater e os happenings de Allan Kaprow na década de 1960, em Nova Iorque, que dissiparam as fronteiras entre a arte e a vida.

“Move: Choreographing You” explora como os movimentos do dia-a-dia têm sido uma força motriz no desenvolvimento da arte e da dança contemporânea desde a década de 1960. Mostra como nos anos 1960 e 1970 os artistas visuais usaram a coreografia como um meio para encorajar as audiências a conhecer a arte com o seu corpo, enquanto nas últimas duas décadas a dança e a performance foram usadas para explorar como o comportamento do dia-a-dia é coreografado e manipulado.

A exposição reúne uma série de esculturas e instalações, algumas das quais passíveis de ser activadas pelos visitantes.

Veja o vídeo.

Sem comentários: