Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LOUIS VUITTON E PARIS

Até 27 de Fevereiro de 2011, o Museu Carnavalet, em Paris, conta a história da casa Louis Vuitton, através da exposição "Voyage en Capitale, Louis Vuitton et Paris". Em exibição estão mais de 200 objectos, incluindo pinturas, fotografias e ilustrações, que ajudam a mostrar o papel da marca francesa, que é símbolo de elegância e de requinte, na história cultural e artística de Paris.

Louis Vuitton chegou a Paris com apenas 14 anos e tornou-se aprendiz de um famoso fabricante de baús e malas de viagem. À medida que as pessoas começaram a viajar, Louis Vuitton foi conquistando progressivamente a fama e em 1854 abriu a sua primeira loja na Rue Neuve des Capucines, perto da Place Vendome.

Com o aparecimento do automóvel e do avião, o talentoso artesão alterou a forma abaulada dos seus baús, introduzindo-lhe uma tampa plana, um forro impermeável e uma série de compartimentos para vestidos, leques, luvas e outros acessórios. Na década de 1890, o seu filho, Georges, inventou o fecho Louis Vuitton e o famoso monograma LV para diferenciar os verdadeiros baús Vuitton das inúmeras cópias que começaram a proliferar no mercado. Actualmente a Louis Vuitton possui e dirige centenas de lojas em todo o mundo. Em 1971, a marca associou-se ao grupo Moet-Hennessy e transformou-se no maior império de artigos de luxo do mundo - LVMH.

Aliar a criatividade à sua história é outra das chaves do sucesso da Louis Vuitton. Ao longo dos últimos 30 anos, a empresa diversificou consideravelmente a sua linha de produtos. Em 1983 criou a Louis Vuitton Cup e em 1998 lançou uma colecção de pronto-a-vestir sob a direcção criativa de Marc Jacobs. A popularidade das colecções do criador americano levou à produção de linhas completas de sapatos, acessórios, joalharia e relógios, que se juntaram às distintas malas e acessórios de viagem da marca, numa explosão de criatividade.

O nome Louis Vuitton foi e continuará a ser sinónimo de Luxo.

MUSÉE CARNAVALET
23, Rue de Sévigné - 75003 Paris

Sem comentários: