Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 9 de novembro de 2010

SAPATOS ESCULTURA

Chau Har Lee tem atraído a atenção da crítica especializada com a sua linha de calçado conceptual. Feitos em madeira, acrílico, metais e couro, os sapatos da jovem designer recentemente formada em design pelo Royal College of Art de Londres, são verdadeiras esculturas e desafiam pela sua ousadia e originalidade.

Chau pretende revolucionar o processo tradicional de fabrico de calçado, ao utilizar técnicas de joalharia, arquitectura e escultura na criação dos seus sapatos. “Gosto de reduzir os sapatos aos seus básicos e reconstruí-los de uma forma diferente. Trata-se de reconstrução, mas mantendo uma forte narrativa para que permaneçam usáveis”, explica a designer, que além da sua própria colecção, desenha também a linha de footwear da marca Bally. “A Bally é muito mais comercial, enquanto que o meu trabalho começa de uma forma muito conceptual e depois torna-se gradualmente mais usável”.

Lee estudou no Cordwainers College e no Camberwell College of Art e completou o mestrado em design no Royal College of Art. Em 2009, Manolo Blahnik nomeou-a “Footwear Designer of the Year” e no mês passado foi pré-seleccionada para o “Dorchester Collection Fashion Prize”.

“Gosto muito de saltos em aço e de desenvolver a sua estrutura, mas acima de tudo posso dizer que os seus sapatos são fortes e esculturais em termos de formas”, afirma Chau Har Lee. “Gosto do desafio de analisar os métodos tradicionais de fabrico de calçado de um modo novo”.



Sem comentários: