Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 12 de novembro de 2014

APICCAPS LANÇA LIVRO “PORTUGUESE SOUL”




Hoje, 12 de novembro, pelas 18 horas, na Casa Serralves, no Porto, a APICCAPS dá mais um passo na consolidação da imagem do calçado nacional, lançando o livro “Portuguese Soul”.

Editado pela APICCAPS, a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos, o livro “Portuguese Soul” é um contributo para a divulgação mundial da indústria de calçado e da moda nacional, posicionando Portugal como uma referência de design mundial.

Num contexto global, em que a indústria de calçado nacional exporta 95% da sua produção para 150 países, a promoção de uma imagem de excelência é fundamental para a afirmação da reputação internacional do setor e tem constituído uma das principais missões da APICCAPS com um forte apoio e reconhecimento das políticas públicas.

Nos últimos anos, a Associação definiu uma campanha de comunicação e posicionamento de imagem do calçado português nos mercados externos, com o apoio do Programa Compete. Um dos elementos centrais de toda a campanha de comunicação integrada e com uma nova segmentação, com ações dirigidas a profissionais, público em geral, comunicação social da especialidade e líderes de opinião, tem assentado na definição, produção e publicação de editoriais de moda em revistas de referência de todo o mundo, que constituem a expressão do talento de produtores e criadores da moda portuguesa.

Com a designação “Portuguese Soul”, estes editorais têm constituído um elemento central na viragem da perceção externa sobre a indústria portuguesa de calçado e de uma imagética mais atual. A equipa criativa responsável pela imagem dos editoriais é: Frederico Martins (Fotografia), Fernando Bastos Pereira (Styling), Patrícia Lima (Maquilhagem) e Rui Rocha (Cabelos).

Para a APICCAPS, as imagens reproduzidas neste livro são o testemunho de um País de múltiplos talentos.



FOTOGRAFIA: Frederico Martins
STYLING: Fernando Bastos Pereira
MAQUILHAGEM: Patrícia Lima
CABELOS: Rui Rocha

Sem comentários: