Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 25 de novembro de 2014

"JOURNEY OF A DRESS" - O NOVO LIVRO DE DIANE VON FURSTENBERG


Homenageado numa exposição em Los Angeles em janeiro de 2014, e numa pop-up store exclusiva nas Galeries Lafayette em setembro passado, o icónico "Wrap Dress" de Diane von Furstenberg é agora tema do novo livro "Journey of a Dress", publicado pela Rizzoli. Depois da autobiografia "The woman I wanted to be", a designer revela a história da sua criação mais famosa, que este ano celebra 40 anos.

Em 1972, Diane von Furstenberg chegou a Nova Iorque com uma mala cheia de vestidos em jersey que tinha feito na fábrica do seu amigo Angelo Ferretti, em Itália. Dois anos mais tarde, apresentou o primeiro “Wrap Dress”, com estampagem de leopardo. Esta peça intemporal e ultra feminina que cruza na frente e fecha com um cinto de tecido alcançou um sucesso imediato e tornou-se um símbolo da independência dos anos 1970. Desde então, evoluiu para uma infinidade de variantes, com estampagens e cores múltiplas.

“Journey of a Dress" apresenta as versões mais famosas do “Wrap Dress”, desde o primeiro modelo que a designer criou há 40 anos até às versões mais recentes. Com fotografias de Helmut Newton, Annie Leibovitz e Francesco Scavullo, entre muitos outros, obras de arte de amigos próximos da designer, como Andy Warhol e Francesco Clemente, e retratos de amantes do “Wrap Dress” - de Jerry Hall e Iman a Penélope Cruz e Michelle Obama - este livro é um must-have para os admiradores do trabalho de Diane von Furstenberg.


Sem comentários: