Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PIERRE CARDIN INAUGURA NOVO MUSEU



Passaram 17 anos desde que Pierre Cardin guardou a sua fita métrica e abandonou as apresentações sazonais de coleções. As criações do designer que revolucionou a moda com estampagens geométricas, silhuetas futuristas e cores vivas voltam agora a brilhar no “Espace Evolution”, um museu dedicado à sua vida e obra que acaba de inaugurar na Rue Saint-Merri, no Marais, em Paris. Mais de 200 modelos de Alta Costura, chapéus, sapatos, joias e móveis de design emblemáticos foram transferidos do primeiro museu de Pierre Cardin em Saint-Ouen, onde estavam em exibição desde 2006, para o espaço de uma antiga fábrica de gravatas no bairro Marais.

Na entrada, dois modelos masculinos com capacete e macacão, fiéis à estética futurista de Pierre Cardin dos anos 1960, recebem os visitantes. A curadora do museu, Renée Taponier, foi aprendiz de Pierre Cardin durante 50 anos e a sua admiração pela criatividade do criador continua intacta. "Tudo o interessa, não só os materiais que servem para a moda", afirmou diante de um colete masculino com armação no peito coberta por pequenos moldes para biscoito, mas de silicone.

Com este museu, Pierre Cardin quer deixar "ao mundo o legado de um criador de moda que começou do zero". "Tive a sorte de realizar tudo o que desejava sem precisar de um banqueiro ou uma autoridade, fui um homem livre desde os 20 anos", contou. Visionário e mecenas, Pierre Cardin dirige um império mundial que além da moda, passa também pelos perfumes, hotelaria e decoração em restaurantes.

Sem comentários: