Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DIANE VON FURSTENBERG LANÇA AUTOBIOGRAFIA


Designer, mulher de negócios, ativista ... Dezasseis anos após o lançamento do seu primeiro livro de memórias, Diane Von Furstenberg revela agora as múltiplas facetas da sua vida e carreira na autobiografia "The Woman I wanted to be", publicada pela editora Simon & Schuster.

Um livro de 400 páginas onde a designer dá a conhecer a sua vida e percurso no mundo da moda, desde o seu nascimento na Bélgica até aos aclamados desfiles em Nova Iorque. A primeira parte do livro, "The Woman I am", mais intimista e pessoal, revela a infância da designer, os seus amores e momentos privados, o seu estilo de vida saudável e as causas que defende, enquanto que a segunda parte, "The Business of Fashion", foca o império que Diane Von Furstenberg construiu, desde a criação do famoso “Wrap Dress” em 1974, à coleção outono/inverno 2014/15 inspirada nos Ballets Russes. Um vasto império que a tornou uma das mulheres mais influentes do mundo.

DIANE VON FURSTENBERG nasceu em Bruxelas, estudou em Genebra mas escolheu a cidade de Nova Iorque para viver. Instalou-se num prédio inteiro no Meat Packing District, onde passou a funcionar a sua grife DFV. Depois de vender 5 milhões de wrap dresses por semana e de ser capa do Wall Street Journal e da Newsweek, decidiu suspender o seu negócio devido a um processo de expansão mal planeado. Na década de 80, mudou-se para Paris e dedicou-se ao ramo editorial. Só regressou ao mundo da moda em 1997. “Tenho muito orgulho do que fiz ainda muito jovem. Criei uma marca, mas perdi-a. Agora, voltei ao negócio com muito mais experiência”, relatou. Em 1998, publicou as suas memórias, "Diane: A Signature Life". Em 2005, o Council of Fashion Designers of America (CFDA) distinguiu-a com o prémio carreira e em 2006 nomeou-a sua presidente. Em 2012 foi eleita a 33ª mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes.

Sem comentários: