Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 14 de novembro de 2014

KARL LAGERFELD DESENHA COLEÇÃO DE CHAPÉUS PARA MAISON MICHEL


Desde há cerca de oito décadas, que a chapelaria Maison Michel torna as suas sofisticadas e criativas criações em verdadeiros objetos de desejo para colecionadores e fashionistas. A casa francesa dá forma aos chapéus dos desfiles Chanel desde 1996, mas os papéis agora invertem-se. Karl Lagerfeld colaborou com a Maison Michel na criação de uma coleção cápsula de cinco chapéus exclusivos, que têm os nomes das suas modelos favoritas, e encarnam os estilos e personalidades das 5 mulheres: Karlie Kloss, Anja Rubik, Poppy Delevingne, Cara Delevingne e Kendall Jenner.

Preto profundo, branco puro, palha natural, feltro, fitas largas em cetim de seda, véus de renda ... Inspirado pelos códigos de elegância e minimalismo da casa fundada em 1936 por Auguste Michel, Karl Lagerfeld apresenta uma coleção de headwear ultra feminina, que estará à venda nas lojas da marca em fevereiro de 2015.

O lookbook da coleção é composto por selfies de Nadja Bender e Jamie Bochert. A partir de fevereiro os clientes da marca serão convidados a experimentar os chapéus e publicar as suas selfies com o hashtag #maisonmichelbykarllagerfeld.

A MAISON MICHEL foi fundada em 1936 por Auguste Michel. Em 1965, passou por uma profunda transformação quando o chapeleiro Pierre Debard e a sua mulher Claudine assumiram a direção da marca e começaram a produzir chapéus de aba larga sem costuras, modelos que chamaram imediatamente a atenção de Pierre Cardin e Yves Saint Laurent.

O negócio cresceu e nos anos 1980 a Maison Michel produzia chapéus para as coleções da Givenchy, Nina Ricci, Laroche, Lanvin, Christian Lacroix… O sucesso era tanto que em 1996 a Chanel comprou a marca, que até hoje integra o grupo de ateliês homenageados nos desfiles anuais Metiers D’Art da Chanel. Em 2006, Laetitia Crahay, responsável pela linha de acessórios e joalharia da Chanel, assumiu a direção criativa da Maison Michel e começou a expansão da marca, que além de fornecer os seus serviços para grandes casas de moda passou também a vender ao público em geral. Entre as suas clientes mais famosas encontram-se as gêmeas Olsen, Poppy Delevingne, Rachel Bilson, Carla Bruni e Victoria Beckham.

Sem comentários: