Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 11 de novembro de 2014

EXPOSIÇÃO “KATE MOSS: THE ICON” CHEGA A BERLIM




Entre 28 de novembro de 2014 e 21 de fevereiro de 2015, a galeria Hiltawsky, em Berlim, percorre a carreira de Kate Moss através de uma exposição de fotografias e obras de arte que comemora o quadragésimo aniversário da famosa modelo britânica. “Kate Moss: The Icon” reúne uma série de imagens emblemáticas que documentam a carreira e a vida privada de Kate Moss. Albert Watson, Chris Levine, Ellen von Unwerth, David Ross, Jurgen Ostarhild, Roxanne Lowit e Satoshi Saikusa são alguns dos fotógrafos representados nesta mostra que convida a uma visita à capital alemã.

Kate Moss foi descoberta em 1988, quando estava prestes a embarcar num avião no aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque. Tinha apenas 14 anos de idade e atraiu o olhar de Sarah Doukas, fundadora da agência de modelos, Storm Models, que hoje representa alguns dos rostos mais cobiçados do mundo da moda. Passaram 26 anos desde a descoberta dessa menina inocente, com ar andrógino e silhueta esguia, que fascinou o mundo inteiro e revolucionou os canones estéticos e o estilo dos anos 1990. No final da década de 1980, a aura etérea que caracterizava as revistas de moda, com roupa elegante e cenários luxuosos, foi suplantada pelo estilo “dirty realism” iniciado por Kate Moss. A imperfeição e o real tornaram-se o novo "cool" dos anos 1990.

Kate Moss inspirou grandes designers de moda como Alexander McQueen e John Galliano, assim como uma série de artistas, incluindo Lucien Freud e Marc Quinn.

FOTOGRAFIAS: Cortesia de Galeria Hiltawsky

Sem comentários: