Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 17 de junho de 2009

COMME DES GARÇONS LANÇA LINHA ANTI RECESSÃO

Rei Kawakubo parece ter gostado da aproximação ao grande público depois da sua colaboração com a cadeia de moda sueca H&M. No ano em que a sua marca Comme des Garçons comemora o quadragésimo aniversário, Rei Kawakubo e a sua equipa criativa lançam uma nova colecção de difusão.

A nova colecção, “Black”, tem preços bastante inferiores aos das outras linhas da designer japonesa, incluindo a mais acessível “Play”, e pretende funcionar como uma marca de Fast Fashion, com novas peças a chegar às lojas a cada seis semanas. É uma forma de combater a crise, com moda de guerrilha.

“Rei Kawakubo quer que Black persista durante o período de recessão. Trata-se de converter a morosidade em positivismo. Não podemos simplesmente sentar-nos e chorar”, afirmou Adria Joffre, directora executiva da Comme des Garçons Internacional, em declarações ao WWD. Actualmente a linha “Black” já tem 11 pontos de venda, além de corners na Colette (Paris) e Barneys (Nova Iorque).

Comme des Garçons assume a sua crise dos 40 com a mente aberta. A marca que revolucionou a moda com o seu conceito de guerrilha, volta a destacar-se num dos momentos mais negros da história do luxo. Mas para Rei Kawakubo o negro é tudo menos negativo.

Sem comentários: