A marca italiana Diesel volta a surpreender, ao eleger a designer grega Sophia Kokosalaki para desenvolver a sua linha feminina de luxo, Diesel Black Gold.
A Diesel Black Gold fez a sua aparição nas passerelles de Nova Iorque em 2008. O projecto, superior em qualidade de materiais e construção, pretendia equiparar-se à marca mãe dentro do grupo Only the Brave, que já detém algumas importantes casas de moda como Viktor&Rolf, Maison Martin Margiela ou Dsquared2.
Agora chegou o momento da Diesel Black Gold se destacar da Diesel e brilhar por si só e para tal a marca italiana conta com o talento de Sophia Kokosalaki, que irá desempenhar o papel principal no desenvolvimento da colecção feminina desta linha de luxo, começando na estação Outono / Inverno 2010. Para marcar esta importante mudança, a Diesel Black Gold não apresentará a próxima colecção na Semana de Moda de Nova Iorque, a realizar em Setembro.
Para quem não conhece Sophia Kokosalaki, cabe recordar que a designer grega, formada em moda pela prestigiada escola londrina Central Saint Martins, lançou a sua primeira colecção de senhora em 1989, recebendo de imediato críticas bastante favoráveis sobre o seu “modernismo helénico”. Galardoada com vários prémios (Best New Designer 2001, Art Foundation Award for Fashion 2002, Best New Generation Designer 2003, entre outros), tornou-se conhecida do grande público em 2004, ao desenhar o guarda-roupa da selecção grega para a cerimónia dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2006, foi nomeada directora criativa da casa Vionnet, cargo que abandonou um ano mais tarde para se dedicar à sua própria marca. Em Janeiro de 2007, Renzo Rosso, presidente da Diesel e do grupo Only the Brave, adquiriu uma parcela maioritária da casa de moda de Kokosalaki. Agora, com a parceria com a Diesel Black Gold, a designer irá reconquistar a completa propriedade da sua empresa, que continuará a desenvolver de uma forma independente.
Renzo Rosso afirma estar bastante contente com este novo passo no desenvolvimento da Diesel Black Gold e por trabalhar com Sophia Kokosalaki. “O seu talento é incrível: o seu gosto por moda de alta qualidade já é bastante conhecido mas aquilo que as pessoas não necessariamente esperam dela é a sua habilidade ao trabalhar denim e o estilo casual contemporâneo, a essência da linha Diesel Black Gold.”
www.diesel.com
A Diesel Black Gold fez a sua aparição nas passerelles de Nova Iorque em 2008. O projecto, superior em qualidade de materiais e construção, pretendia equiparar-se à marca mãe dentro do grupo Only the Brave, que já detém algumas importantes casas de moda como Viktor&Rolf, Maison Martin Margiela ou Dsquared2.
Agora chegou o momento da Diesel Black Gold se destacar da Diesel e brilhar por si só e para tal a marca italiana conta com o talento de Sophia Kokosalaki, que irá desempenhar o papel principal no desenvolvimento da colecção feminina desta linha de luxo, começando na estação Outono / Inverno 2010. Para marcar esta importante mudança, a Diesel Black Gold não apresentará a próxima colecção na Semana de Moda de Nova Iorque, a realizar em Setembro.
Para quem não conhece Sophia Kokosalaki, cabe recordar que a designer grega, formada em moda pela prestigiada escola londrina Central Saint Martins, lançou a sua primeira colecção de senhora em 1989, recebendo de imediato críticas bastante favoráveis sobre o seu “modernismo helénico”. Galardoada com vários prémios (Best New Designer 2001, Art Foundation Award for Fashion 2002, Best New Generation Designer 2003, entre outros), tornou-se conhecida do grande público em 2004, ao desenhar o guarda-roupa da selecção grega para a cerimónia dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2006, foi nomeada directora criativa da casa Vionnet, cargo que abandonou um ano mais tarde para se dedicar à sua própria marca. Em Janeiro de 2007, Renzo Rosso, presidente da Diesel e do grupo Only the Brave, adquiriu uma parcela maioritária da casa de moda de Kokosalaki. Agora, com a parceria com a Diesel Black Gold, a designer irá reconquistar a completa propriedade da sua empresa, que continuará a desenvolver de uma forma independente.
Renzo Rosso afirma estar bastante contente com este novo passo no desenvolvimento da Diesel Black Gold e por trabalhar com Sophia Kokosalaki. “O seu talento é incrível: o seu gosto por moda de alta qualidade já é bastante conhecido mas aquilo que as pessoas não necessariamente esperam dela é a sua habilidade ao trabalhar denim e o estilo casual contemporâneo, a essência da linha Diesel Black Gold.”
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