Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 24 de junho de 2009

SOPHIA KOKOSALAKI DEFINE O LUXO DA DIESEL BLACK GOLD

A marca italiana Diesel volta a surpreender, ao eleger a designer grega Sophia Kokosalaki para desenvolver a sua linha feminina de luxo, Diesel Black Gold.

A Diesel Black Gold fez a sua aparição nas passerelles de Nova Iorque em 2008. O projecto, superior em qualidade de materiais e construção, pretendia equiparar-se à marca mãe dentro do grupo Only the Brave, que já detém algumas importantes casas de moda como Viktor&Rolf, Maison Martin Margiela ou Dsquared2.

Agora chegou o momento da Diesel Black Gold se destacar da Diesel e brilhar por si só e para tal a marca italiana conta com o talento de Sophia Kokosalaki, que irá desempenhar o papel principal no desenvolvimento da colecção feminina desta linha de luxo, começando na estação Outono / Inverno 2010. Para marcar esta importante mudança, a Diesel Black Gold não apresentará a próxima colecção na Semana de Moda de Nova Iorque, a realizar em Setembro.

Para quem não conhece Sophia Kokosalaki, cabe recordar que a designer grega, formada em moda pela prestigiada escola londrina Central Saint Martins, lançou a sua primeira colecção de senhora em 1989, recebendo de imediato críticas bastante favoráveis sobre o seu “modernismo helénico”. Galardoada com vários prémios (Best New Designer 2001, Art Foundation Award for Fashion 2002, Best New Generation Designer 2003, entre outros), tornou-se conhecida do grande público em 2004, ao desenhar o guarda-roupa da selecção grega para a cerimónia dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Em 2006, foi nomeada directora criativa da casa Vionnet, cargo que abandonou um ano mais tarde para se dedicar à sua própria marca. Em Janeiro de 2007, Renzo Rosso, presidente da Diesel e do grupo Only the Brave, adquiriu uma parcela maioritária da casa de moda de Kokosalaki. Agora, com a parceria com a Diesel Black Gold, a designer irá reconquistar a completa propriedade da sua empresa, que continuará a desenvolver de uma forma independente.

Renzo Rosso afirma estar bastante contente com este novo passo no desenvolvimento da Diesel Black Gold e por trabalhar com Sophia Kokosalaki. “O seu talento é incrível: o seu gosto por moda de alta qualidade já é bastante conhecido mas aquilo que as pessoas não necessariamente esperam dela é a sua habilidade ao trabalhar denim e o estilo casual contemporâneo, a essência da linha Diesel Black Gold.”

www.diesel.com

Sem comentários: