Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 26 de junho de 2009

LACOSTE E ZAHA HADID LANÇAM COLECÇÃO DE SAPATOS

Zaha Hadid pode ser conhecida pela sua arquitectura futurista, mas a célebre arquitecta iraquiana estabelecida em Londres está também a construir uma forte reputação no mundo da moda. Depois de projectar um pavilhão de arte itinerante para a casa Chanel e de desenhar um par de sapatos para a marca brasileira Melissa, Zaha Hadid volta a aplicar a sua noção de estrutura ao design de calçado, desta vez em colaboração com a Lacoste.

No próximo mês de Setembro, a famosa marca do crocodilo vai lançar uma colecção de sapatos desenhada em parceria com a arquitecta. O projecto foi apresentado em Outubro de 2008, na “Frieze Art Fair”, em Londres, e os protótipos expostos naquela altura, tornaram-se agora na versão final pronta para produção. Zaha Hadid desenhou os sapatos com base no icónico logótipo do crocodilo, digitalizando-o e explorando-o numa série de superfícies com padrões repetidos. “A expressividade do design que está por trás desta colaboração permite uma evolução dinâmica e fluida de uma malha metálica”, explica Hadid. “Quando envolvida na forma do pé, esta malha expande e contrai adaptando-se ao corpo ergonomicamente e constrói um efeito de paisagem que se vai modificando à medida do movimento do pé”.

Para conseguir atingir este efeito, a equipa de Zaha Hadid desenhou uma série de placas metálicas que ao serem aquecidas permitiram modelar a pele do sapato e criar o efeito desejado. Um padrão similar foi reproduzido na sola do sapato, assumindo um desenho que reflecte os pontos onde normalmente o pé faz pressão.

A colecção “Zaha Hadid for Lacoste” divide-se em duas linhas, com um design futurista - as botas Limited-Edition e os sapatos Diffusion-Line - que estarão disponíveis nas cores preto e violeta, para os modelos de senhora, e azul-escuro e preto, para os modelos de homem. Todos exibem o logótipo exclusivo “Zaha Hadid for Lacoste” gravado na lateral, junto ao calcanhar, e no interior do calçado, e vêm numa sofisticada embalagem preta brilhante, que apresenta o mesmo logótipo em alto-relevo.

As botas Limited-Edition têm uma edição limitada de apenas 850 pares e estarão à venda exclusivamente nas lojas Colette, em Paris, Dover Street Market, em Londres, e 10 Corso Como, em Milão, já partir de Julho. Os restantes modelos chegam às lojas Lacoste de todo o mundo em Setembro.







Sem comentários: