Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 30 de junho de 2009

O REGRESSO DE VIONNET

Apesar do negro panorama económico que paira sobre o mundo da moda (e não só), ainda existem empresários audazes e apaixonados que escolhem este momento para ressuscitar uma casa extinta há mais de 70 anos. Matteo Marzotto, ex-presidente da Valentino, adquiriu no passado mês de Fevereiro a mítica casa de moda francesa, Madeleine Vionnet, e pretende voltar a trazê-la às luzes da ribalta.

Amanhã será colocada à venda a primeira mostra da nova era Vionnet. Trata-se da pré-colecção Primavera/Verão 2010, uma antevisão do que se poderá ver no desfile da marca em Paris, a ter lugar em Outubro. Segundo consta, será uma homenagem ao corte em viés, a imagem de marca de Madeleine Vionnet.

Esta não é a primeira tentativa de ressuscitar a Vionnet. Em 2006, a família De Lummen, então proprietária da marca, contratou a designer grega Sophia Kokosalaki como directora criativa, mas o negócio não prosperou. Agora, Matteo Marzotto aposta no designer Rodolfo Paglialunga, que integrou a equipa criativa da Prada durante 13 anos, para desenhar a linha de vestuário e acessórios da Vionnet.

O reaparecimento da empresa coincide com a apresentação de uma grande retrospectiva do trabalho de Madeleine Vionnet no Museu de Artes Decorativas de Paris. A mostra, intitulada “Madeleine Vionnet, Puriste de la Mode”, inclui 122 vestidos, 750 padrões e mais de 13 000 fotografias doadas pela própria criadora ao museu, e estará patente ao público até 31 de Janeiro de 2010.

Sem comentários: