terça-feira, 2 de junho de 2009

SPAZIO DUAL

Se aprecia comida italiana e ainda não conhece o Spazio Dual City Caffè, não deixe de passar pelo nº 41 da Avenida da República, em Lisboa. Aí encontra um espaço elegante e sofisticado, onde a venda automóvel, a criatividade e a cozinha gourmet se encontram e convivem harmoniosamente.

O Spazio Dual City Caffè integra o Spazio Dual, um espaço da Fiat Group Automobiles Portugal SA detentor de um conceito inovador em Portugal, pela mistura de actividades que à partida parecem dispares. Mais do que um concessionário de automóveis, o Spazio Dual é um espaço social, que pretende ser um ponto de encontro de referência, que alia design, estilo e elegância italiana num ambiente único. Além de um showroom de automóveis com os últimos modelos da Lancia e da Alfa Romeo, inclui o Spazio Dual City Caffè na zona lounge e o open studio do colectivo de artistas “Art in Park” nos pisos -1 e -2.

O Spazio Dual City Caffè, dirigido pelo Chef Michael Guerrieri, é dedicado às riquezas da cozinha italiana. Proprietário de restaurantes distintos, Mezzaluna e La Brus’k’etta, Guerrieri prepara combinações gastronómicas que reflectem o seu talento. O seu mais recente desafio é a criação de sanduíches gourmet personalizadas e a um preço acessível, para quem não tem tempo para comer de garfo e faca. O objectivo principal é usar ingredientes clássicos e tradicionais portugueses sem sacrificar os seus sabores originais. Gastronomia nacional com um twist italiano e de criatividade. É este o conceito da City Sandwich, à venda no City Caffé.

Nos pisos -1 e -2 do Spazio Dual, os visitantes podem ainda visitar o open studio do colectivo “Art in Park”, uma iniciativa pioneira em Portugal do grupo Fiat, que visa incentivar a troca de conhecimentos e experiências entre empresas privadas e artistas, pouco explorada em Portugal. O colectivo de artistas aí presente tem como comissários a fundadora da associação Art-in-Park, Daniela Ribeiro, e o designer de moda Ricardo Preto e é composto por: Ana Fonseca (Pintura); Inês Norton de Matos (Pintura); Paula Guerreiro (Joalharia); Pedro Batista (Pintura); Ricardo Quaresma Vieira (Fotografia); Rogério Narciso (Joalharia); Valentim Quaresma (Joalharia); Ricardo Preto (Moda); Salomé (Pintura) e Daniela Ribeiro (Artes Plásticas).

Um espaço a visitar!

Sem comentários: