quinta-feira, 4 de junho de 2009

LEE LANÇA 2ª EDIÇÃO “MAKE HISTORY”

A história não se resume a eventos e pessoas importantes. A história é registada com músicas, pinturas e livros e vivida em fotografias instantâneas. Fazer história. Este é o desafio que a marca Lee lança com a 2ª edição de “Make History”, um concurso que visa estabelecer um diálogo com a sociedade através da publicação de histórias verídicas, narradas pelas palavras e fotografias dos seus intervenientes.

“Make History” é uma iniciativa única, pela profundidade e intensidade do seu conteúdo. A primeira edição, lançada em 2007, durou dois anos e superou todas as expectativas. Foram publicadas centenas de histórias reais, que retrataram temas e culturas distintas, diferentes personagens, ambientes e estados de espírito. Foram submetidas mais de 16.000 fotografias, provenientes de 90 países diferentes. No site http://www.makehistory.eu/ foram publicadas cerca de 2.000 fotos e as melhores histórias integraram a campanha da marca nas principais revistas mundiais.

Face ao enorme sucesso destas histórias, a Lee decidiu lançar uma nova edição de “Make History” e transformar o projecto num concurso anual, que pretende ser uma nova montra de histórias reais contadas na primeira pessoa, através de textos e imagens de uma comunidade mundial emergente. O prémio para a foto vencedora será de 25.000 euros e será entregue em Maio de 2010.

Qualquer pessoa pode submeter as suas fotos em www.makehistory.eu e partilhar com os outros um pouco da sua realidade e da sua forma de olhar o mundo. Com uma nova imagem e uma maior interactividade, o site pretende facilitar ainda mais o contacto entre a comunidade de seguidores.

Muitas histórias estão ainda por relatar. Chegou o momento de contar a sua. Faça história em http://www.makehistory.eu/!

Sem comentários: