Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 1 de junho de 2009

NOVA COLECÇÃO "SUCCESSFUL LIVING FROM DIESEL"

A marca italiana Diesel colaborou com as marcas Foscarini, Moroso e Zucchi para criar uma nova colecção de iluminação, mobiliário e têxteis para a casa, “Successful Living from Diesel”. A colecção foi apresentada no Salone Internazionale del Mobile, em Milão, e promete transformar as nossas casas com a irreverência e originalidade a que a Diesel já nos habituou.


Successful Living from Diesel com Foscarini

Uma nova luz ilumina o universo Diesel. Candeeiros fortes, suaves, elegantes e brilhantes contam diferentes histórias e expressam o estilo Diesel num tom irónico e criativo. As inspirações são variadas: música, consolas de DJ, rochas vulcânicas, motivos punk metal de cintos e acessórios, velhas lanternas, a atmosfera de um acampamento ou a estrutura de um chapéu-de-chuva. E os resultados são únicos: Graf, Rock, Stud, Cage, Glas, Fork, Tri-p. Sete novos modelos de candeeiros com linguagens múltiplas, que se transformam em fortes elementos decorativos.


Successful Living from Diesel com Moroso

Música X-Ray e tratamentos vintage inspiram a primeira colecção Successful Living from Diesel com Moroso. Uma colecção de produtos confortáveis, baseados num conceito de lifestyle informal direccionado a consumidores que gostam de formas simples e que simultaneamente procuram um estilo moderno de alta qualidade, combinado com um design distinto de puras linhas. A colecção compreende as linhas Camp and Rock. A primeira inclui amplos e confortáveis sofás e uma série de cadeiras e mesas de madeira pintada à mão. A segunda tem um espírito diferente, ligado ao mundo da música, concertos e idioma visual, e inclui, entre outras peças originais, a mesa Xraydio 2 Disc feita de radiografias com consolas de DJ impressas em vidro, que resulta num efeito bastante forte, evocativo e iconográfico; o ecrã de três painéis Xraydio 3 Natura com uma impressão fotográfica que brinca com o arquétipo de uma natureza morta do século XVII; e Flightcase, uma unidade de armazém inspirada nas caixas que os músicos usam para transportar os instrumentos à volta do mundo em tournée.


Successful Living from Diesel com Zucchi

Música, denim e uma atitude militar são as inspirações da nova colecção de têxteis para casa da Diesel. A sempre presente inspiração vintage misturada com um design inovador resulta em produtos ultra-modernos. A colecção divide-se em três temas - denim Diesel, Tromp l'oeil e grafismos de moda - e incorpora os must have a nível de tecidos de puro algodão, cetim e percal. A área de denim é enriquecida por uma versão de tecidos stonewashed em verde militar e uma nova impressão em movimentos fluidos, inspirados em atmosferas selvagens. Denim Diesel é uma completa e extensa colecção, que inclui capas de edredão, mantas para móveis, almofadas, robes em denim e toalhas de felpa. Tromp l’oeil apresenta estampados fotográficos que reproduzem temas que contam fábulas, como o edredão Forrest Haze que mostra uma imagem de uma floresta perdida numa atmosfera abafada de árvores e ramificações. O sentimento rock da colecção Fashion Graphics é revelado com o novo estampado Sound System, um curioso patchwork de gira-discos, amplificadores, gravadores de discos e cassetes. Já o novo conjunto de capas de edredão Utopia, apresenta grafismos evocativos e simbólicos retirados da cultura de tapeçaria medieval.

Sem comentários: