Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 24 de junho de 2009

ESCULTURA SURREALISTA EM EXIBIÇÃO NO MOMA

O Museum of Modern Art (MoMa), em Nova Iorque, apresenta a partir de hoje a exposição “The Erotic Object: Surrealist Sculpture from the Collection”, que inclui trabalhos de 11 conhecidos artistas surrealistas, como Salvador Dalí, Joan Miró, Meret Oppenheim e Man Ray.

Até 4 de Janeiro de 2010 estarão em exibição alguns dos mais célebres objectos surrealistas, incluindo a “Retrospective Bust of a Woman” (1933) de Salvador Dali e a conhecida chávena de chá forrada a pêlo (1936) de Meret Oppenheim.

Apesar de apresentar essencialmente trabalhos feitos em Paris, “The Erotic Object” inclui também esculturas das décadas de 1940 e 1950 de artistas estabelecidos em Nova Iorque que redefiniram a prática do Surrealismo, tais como Louise Bourgeois e Joseph Cornell. A complementar: uma selecção de publicações da biblioteca do museu que documentam o fascínio do Surrealismo pelo objecto.

Sem comentários: