Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 5 de junho de 2009

MIGUEL VIEIRA NA SEMANA DE MODA DA POLÓNIA

Miguel Vieira viajou na passada semana para a Cidade de Lodz, para integrar o calendário de desfiles da primeira Semana de Moda da Polónia, FashionPhilosophy Fashion Week Poland, na sequência do contacto estabelecido entre esta organização e a ModaLisboa. O seu desfile realizou-se no sábado, dia 30 de Maio, e foi acolhido com grande entusiasmo.

Miguel Vieira apresentou a sua colecção Outono/Inverno 09/10, "Sol Nascente, Sol Poente", ao lado das propostas dos principais designers de moda polacos, e de outros seis importantes guest designers internacionais, nomeadamente Agatha Ruiz de la Prada, Erica Zaionts, Gaspard Yurkievich, Georges Chakra, Gregor Clements e Two Gun Towers.

O criador português misturou peças clássicas com propostas de linhas clean e construção contemporânea, dando especial atenção aos detalhes, como os pormenores orientais, os plissados, os detalhes geométricos e as pinças estratégicas. Para mulher, as silhuetas alternaram entre o largo e o justo. Para homem, predominaram as silhuetas justas e estruturadas. Materiais nobres como caxemira, seda, cetim, astracã e pura lã virgem misturaram-se com tecidos mais técnicos em degradés de cinzas, preto e branco.

Miguel Vieira considera que este evento tem todas as potencialidades para se tornar uma importante Fashion Week. “É a primeira Semana de Moda que fazem e como tal têm muita coisa para aperfeiçoar. Mas senti que existem muito bons profissionais em várias áreas, nomeadamente: fotógrafos, manequins femininas, cabeleireiros e maquilhadores que vivem na Polónia mas que trabalham nas grandes Semanas de Moda internacionais. Paralelamente aos desfiles, os fotógrafos realizaram vários editoriais com as peças e os resultados foram fantásticos”.

Miguel Vieira ficou bastante satisfeito com o convite da Fashion Week Poland e considera a hipótese de uma segunda participação, caso surja a oportunidade. “Gostei imenso, fui muito bem recebido na Polónia. As pessoas gostaram bastante da minha colecção e isso reflecte-se nos artigos publicados pela imprensa internacional”.

FOTOGRAFIAS: Marcin Kempski

Sem comentários: