sexta-feira, 5 de junho de 2009

MIGUEL VIEIRA NA SEMANA DE MODA DA POLÓNIA

Miguel Vieira viajou na passada semana para a Cidade de Lodz, para integrar o calendário de desfiles da primeira Semana de Moda da Polónia, FashionPhilosophy Fashion Week Poland, na sequência do contacto estabelecido entre esta organização e a ModaLisboa. O seu desfile realizou-se no sábado, dia 30 de Maio, e foi acolhido com grande entusiasmo.

Miguel Vieira apresentou a sua colecção Outono/Inverno 09/10, "Sol Nascente, Sol Poente", ao lado das propostas dos principais designers de moda polacos, e de outros seis importantes guest designers internacionais, nomeadamente Agatha Ruiz de la Prada, Erica Zaionts, Gaspard Yurkievich, Georges Chakra, Gregor Clements e Two Gun Towers.

O criador português misturou peças clássicas com propostas de linhas clean e construção contemporânea, dando especial atenção aos detalhes, como os pormenores orientais, os plissados, os detalhes geométricos e as pinças estratégicas. Para mulher, as silhuetas alternaram entre o largo e o justo. Para homem, predominaram as silhuetas justas e estruturadas. Materiais nobres como caxemira, seda, cetim, astracã e pura lã virgem misturaram-se com tecidos mais técnicos em degradés de cinzas, preto e branco.

Miguel Vieira considera que este evento tem todas as potencialidades para se tornar uma importante Fashion Week. “É a primeira Semana de Moda que fazem e como tal têm muita coisa para aperfeiçoar. Mas senti que existem muito bons profissionais em várias áreas, nomeadamente: fotógrafos, manequins femininas, cabeleireiros e maquilhadores que vivem na Polónia mas que trabalham nas grandes Semanas de Moda internacionais. Paralelamente aos desfiles, os fotógrafos realizaram vários editoriais com as peças e os resultados foram fantásticos”.

Miguel Vieira ficou bastante satisfeito com o convite da Fashion Week Poland e considera a hipótese de uma segunda participação, caso surja a oportunidade. “Gostei imenso, fui muito bem recebido na Polónia. As pessoas gostaram bastante da minha colecção e isso reflecte-se nos artigos publicados pela imprensa internacional”.

FOTOGRAFIAS: Marcin Kempski

Sem comentários: