Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 20 de julho de 2011

BAUHAUS LANÇA APLICAÇÃO PARA IPHONE E IPOD TOUCH

A primeira aplicação oficial da Bauhaus para iPhone e iPod Touch já está disponível na App Store. A aplicação inclui mais de 100 imagens de trabalhos dos artistas da escola alemã, que integram a exposição "The Bauhaus Collection: Originals of Classic Modernism", fornecendo uma visão geral do museu Bauhaus-Archiv, em Berlim, e da história da Bauhaus como a mais importante escola de design, artes plásticas e arquitectura de vanguarda do século XX.

A Bauhaus funcionou entre 1919 e 1933, na Alemanha, e durante esse período promoveu sempre a inovação e o progresso. Com o fim da primeira Guerra Mundial, Walter Gropius, fundador da escola, previu que começava um novo período da história e decidiu criar um novo estilo na arquitectura e no design que refletisse essa nova época - um estilo que primava pela funcionalidade, o custo reduzido e a orientação para a produção em massa, sem, no entanto, se limitar somente a esses objectivos. Segundo o próprio Gropius, a Bauhaus deveria "permitir ao espírito criativo construir o novo sobre a base tecnológica já adquirida pela humanidade". Por essas razões, Gropius queria unir novamente os campos da arte e do artesanato, criando produtos altamente funcionais e com atributos artísticos.

A Bauhaus foi uma das maiores e mais importantes expressões do chamado Modernismo no design e na arquitectura. Por isso, o Bauhaus Archiv / Museum of Design não se limita a documentar, catalogar e preservar a história da escola. “As nossas exposições dão expressão visual à importância da Bauhaus no mundo de hoje, e com a nossa participação reforçada no discurso actual sobre o design e a arquitectura contemporânea, queremos enfatizar a relevância da Bauhaus para o futuro", afirmou Ulrich Weigand, director de comunicação do Bauhaus Archiv. "Era especialmente importante para nós fazer uso rápido das novas tecnologias, oferecendo uma aplicação para os nossos visitantes. Somos agora um dos primeiros museus de Berlim que tem a sua própria aplicação para iPhone."

Imprescindível para os amantes da história do design, a aplicação da Bauhaus está agora disponível para download gratuito na App Store.

Sem comentários: