Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 21 de julho de 2011

“SUCCESSFUL LIVING FROM DIESEL” COM ZUCCHI

Actualmente, o mercado de têxteis-lar não se restringe apenas aos têxteis, mas abrange toda uma gama de produtos coordenados, que vão desde os tradicionais lençóis ao papel de parede, passando pela iluminação e pequenos objectos utilitários e de decoração. Há poucos anos, este sector de mercado era território exclusivo de grandes conglomerados, que ofereciam produtos básicos e genéricos, e de grandes nomes do mundo da moda como Ralph Lauren, Laura Ashley, Versace ou Lacroix, entre outros, que apresentavam colecções extremamente sofisticadas e caras. Há cerca de dois anos, as grandes marcas de difusão começaram a apostar também na criação de colecções de artigos para o lar, como é o caso da Diesel. Empenhada em revolucionar este sector com produtos inovadores e acreditando que o espaço onde habitamos expressa a nossa personalidade, a marca italiana assinou, em 2008, um acordo de licenciamento com o grupo Zucchi - um dos principais produtores e distribuidores internacionais de têxteis-lar - e lançou a colecção "Successful Living from Diesel", que combina, desde então, um design inovador, irónico e com referências vintage, com um toque moderno e o estilo e atitude inconfundíveis da Diesel.

A nova colecção "Successful Living from Diesel" para o Outono/Inverno 2011/12 funde ícones clássicos e símbolos modernos, motivos de moda, efeitos de textura e desenhos sonhadores, e encontra-se dividida em seis linhas: Heraldic, Braided, Pure Denim, Floral Horizon, Bookmark, e Fragmented Viper.


HERALDIC resulta da mistura de diferentes mundos. Símbolos heráldicos encontram-se com a Era das Máquinas. Engrenagens mecânicas reúnem-se com ícones aristocráticos numa base gráfica recordando texturas desbotadas. O resultado é um efeito natural obtido com impressão enriquecida com uma história gráfica e simbólica. A capa de edredão é de dupla face e as cores são azul e bege.

BRAIDED joga com sinais contrastantes e mistura efeitos trompe l'oeil com desenhos feitos à mão. A impressão em tecido cru às riscas com um festival gráfico feito de linhas que evocam a técnica da ondulação. O resultado tem um sentimento mais clássico, mas obtido com elementos inesperados.

PURE DENIM reproduz a superfície pesada do denim usado como patchwork com uma intervenção gráfica. O estampado imita a textura que dá um feeling de um denim real. As cores são frescas e referem-se ao mundo das cambraias.

FLORAL HORIZON apresenta um motivo floral realizado através do efeito de branqueamento: as flores e riscas que compõem o grafismo parecem corroer a cor do tecido, revelando uma base desbotada.

BOOKMARK mistura de padrões jacquard vintage da Arts & Crafts com motivos animais, relembrando o mundo botânico.

FRAGMENTED VIPER mistura, recorta e recompõe diferentes texturas de pele de cobra vindas do mundo da moda em padrões gráficos impactantes. A abordagem gráfica retorna ao mundo heráldico, a linguagem de bandeiras misturam-se numa escala de cinzas em tafetá. Um tema dedicado somente aos acessórios.


Sem comentários: