Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 18 de julho de 2011

HUMBERTO LEÓN E CAROL LIM ASSUMEM DIRECÇÃO CRIATIVA DA KENZO


Depois da saída do designer Antonio Marras da direcção criativa da Kenzo, o grupo LVMH – actual proprietário da empresa – encontrou a dupla criativa perfeita para dar continuidade ao espírito oriental e o pragmatismo urbano que caracterizam a marca criada pelo designer japonês Kenzo Takada na década de 1970: Humberto León e Carol Lim. Os jovens designers de 36 anos, naturais respectivamente do Peru e da Coreia, são os fundadores do conceito da loja multimarcas Opening Ceremony, que, segundo a revista Fast Company, está entre as 50 empresas mais inovadoras do mundo. Membros do Council of Fashion Designers of America e consultores para a Parsons School of Design, Humberto León e Carol Lim conquistaram vários êxitos nos Estados Unidos e colaboraram com firmas como a Rodarte, Levi’s, Deyrolle de Paris e Joyce de Hong Kong. Nos últimos anos, tornaram-se uma das duplas incontornáveis no mundo da moda.

Pierre-Yves Roussel, presidente da divisão de moda da LVMH, confirmou a contratação de Humberto León e Carol Lim para as próximas estações e salientou que a equipa continuará com o seu trabalho na Opening Ceremony, alternando-o com as responsabilidades na Kenzo. Ao optar por esta dupla criativa, Kenzo pretende reavivar a vitalidade e o espírito Jungle Jap das suas origens. O fruto do seu trabalho será revelado em Outubro, durante a semana de moda de Paris, mas ainda está por confirmar se se tratará de um desfile ou de uma apresentação mais privada somente para imprensa e compradores.

Sem comentários: