quinta-feira, 7 de julho de 2011

A JOALHARIA DE PEDRO CRUZ

A joalharia é a grande paixão de Pedro Cruz e a busca pela perfeição e inovação o seu objectivo máximo. O criador de jóias natural de Maputo e estabelecido em Lisboa iniciou a sua carreira em 1988, três anos depois de se formar em desenho e joalharia pela escola de artes de Lisboa AR.CO. Começou por criar jóias para os desfiles da marca Abbondanza/Matos Ribeiro - da dupla de designers Eduarda Abbondanza e Mário Matos Ribeiro - na ModaLisboa e desde então nunca mais parou. “Aqueles dois eventos anuais permitiram-me encontrar o meu caminho no mundo da joalharia: com versatilidade, talento, busca pela perfeição, pelo luxo e singularidade e o sonho de me tornar visionário”, explica Pedro Cruz.

Os anos passaram e em 2005, juntamente com a designer de jóias Paula Paour, Pedro Cruz abriu o atelier Plum na Praça da Figueira, em Lisboa, onde cria e apresenta peças únicas para clientes privados.

Antes de criar um conceito específico, Pedro Cruz começa por “imaginar personagens, o seu meio circundante, o que agrada aos seus sentidos, criando assim um look que capta as necessidades do cliente”.

Para ele, tudo pode ser uma fonte de inspiração. Diferentes etnias, a história da moda e da joalharia, arte, música, livros ou filmes. “Tudo o que é produzido através de uma mente criativa!”

O resultado deste processo criativo são jóias únicas que aliam sedução e fascínio, e que o criador apresenta no seu site: http://www.pedrocruz.net/

Vale a pena ver!

Sem comentários: