Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 7 de julho de 2011

A JOALHARIA DE PEDRO CRUZ

A joalharia é a grande paixão de Pedro Cruz e a busca pela perfeição e inovação o seu objectivo máximo. O criador de jóias natural de Maputo e estabelecido em Lisboa iniciou a sua carreira em 1988, três anos depois de se formar em desenho e joalharia pela escola de artes de Lisboa AR.CO. Começou por criar jóias para os desfiles da marca Abbondanza/Matos Ribeiro - da dupla de designers Eduarda Abbondanza e Mário Matos Ribeiro - na ModaLisboa e desde então nunca mais parou. “Aqueles dois eventos anuais permitiram-me encontrar o meu caminho no mundo da joalharia: com versatilidade, talento, busca pela perfeição, pelo luxo e singularidade e o sonho de me tornar visionário”, explica Pedro Cruz.

Os anos passaram e em 2005, juntamente com a designer de jóias Paula Paour, Pedro Cruz abriu o atelier Plum na Praça da Figueira, em Lisboa, onde cria e apresenta peças únicas para clientes privados.

Antes de criar um conceito específico, Pedro Cruz começa por “imaginar personagens, o seu meio circundante, o que agrada aos seus sentidos, criando assim um look que capta as necessidades do cliente”.

Para ele, tudo pode ser uma fonte de inspiração. Diferentes etnias, a história da moda e da joalharia, arte, música, livros ou filmes. “Tudo o que é produzido através de uma mente criativa!”

O resultado deste processo criativo são jóias únicas que aliam sedução e fascínio, e que o criador apresenta no seu site: http://www.pedrocruz.net/

Vale a pena ver!

Sem comentários: