segunda-feira, 11 de julho de 2011

MELISSA + JASON WU

A marca brasileira Melissa é sinónimo de inovação desde a sua criação, e nos últimos anos tem demonstrado um gosto particular por criações mais conceptuais, tendo estabelecido várias parcerias com designers de renome como Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier, Gareth Pugh ou Patrick Cox. Agora é a vez do jovem designer tailandês radicado nos Estados Unidos, Jason Wu, se associar à célebre marca de sapatos de plástico reciclado, para criar a linha Melissa+Jason Wu.

Fundada em 1979 no Brasil, a Melissa dedica-se, desde sempre, à criação de sapatos eco-friendly e num único material. Uma abordagem que parece ter seduzido Jason Wu, que reinterpretou dois clássicos da marca - os escarpins Lady Dragon e as bailarinas Ultragirl. "Foi muito interessante para mim explorar as possibilidades de design com o plástico. Quis tirar vantagens do material, fazer um sapato completamente funcional e à prova de água e ainda assim extremamente sofisticado", declarou Jason Wu.

Sofisticados, elegantes, girly e com uma especial atenção aos detalhes, os novos modelos Melissa+Jason Wu estarão disponíveis nas cores preto, cor de vinho, nude e cinza claro, a partir da Primavera de 2012.

Formado pela Parsons School of Design, Jason Wu lançou a sua marca em 2006, após trabalhar com Narciso Rodriguez, e atraiu imediatamente a atenção de várias personalidades com os seus elegantes vestidos em chiffon e casacos de corte perfeito. O designer ganhou projecção nos Estados Unidos quando a primeira-dama Michelle Obama usou um vestido da sua autoria no baile da tomada de posse da presidência de Barack Obama, em 2009.




A HISTÓRIA DA MELISSA

Tudo começou na década de 1970, quando os brasileiros Pedro e Alexandre Grendene se inspiraram nas sandálias de plástico usadas pelos pescadores da Riviera francesa para criar sapatos com estilo. A novidade foi um sucesso imediato no mercado brasileiro e os sapatos em plástico tornaram-se um ícone de moda. A Grendene posicionou-se rapidamente como uma das maiores empresas de calçado do mundo.

A Melissa comunica, desde sempre, com um público jovem e moderno e está permanentemente ligada às últimas tendências. Exercitando a sua eterna capacidade de se reinventar, em 1999 a marca deu início a um processo de recriação de imagem. Grendene investiu numa transformação global, que inclui colecções especiais idealizadas por representantes do design internacional, como Jaqueline Jocobson, Jean Paul Gautier, Patrick Cox, Stephanie Kelian, Thierry Mugler e J. Maskrey. Hoje, continua a investir em parcerias, lançando novos modelos em colaboração com designers famosos, como os brasileiros Alexandre Herchcovitch e os irmãos Campana, a stylist inglesa Judy Blame, a irreverente criadora Vivienne Westwood, a arquitecta Zaha Hadid e o designer e arquitecto Gaetano Pesce, entre outros.

Vendidas em concept stores da Europa, Estados Unidos, México, Japão, Austrália e Argentina, as Melissa tornaram-se um verdadeiro objecto de desejo em todo o mundo e o seu nome um símbolo de design único.

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