quinta-feira, 7 de julho de 2011

PARABÉNS HUSSEIN CHALAYAN!

Hussein Chalayan comemora o 10º aniversário da sua marca com a apresentação de um livro publicado pela Rizzoli, que revisita a sua excepcional carreira e acompanha a exposição retrospectiva da sua obra, que está patente no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, até 13 Novembro de 2011.

A ocasião é assinalada também com o lançamento do primeiro perfume de Hussein Chalayan – Airborne - com notas mediterrânicas de néroli, bergamota e limão, numa alusão às origens cipriotas do designer.

Finalmente, Chalayan celebra os 10 anos da sua marca com a apresentação da sua coleção Outono/Inverno 11/12, que joga com intersecções e proporções.


Um dos mais inovadores e visionários criadores de moda da sua geração, Hussein Chalayan aborda a moda como um campo de pesquisa. O seu trabalho ultrapassa a simples funcionalidade do vestuário e questiona a recuperação de ideias preconcebidas, conciliando arquitectura, design, filosofia, antropologia, ciência, tecnologia e moda. Entre as suas colecções mais emblemáticas estão: “Afterwords”, que se baseia no conceito de arquitectura portátil, com peças de mobiliário que se transformam em roupa; “Airborne”, que concilia Moda e tecnologia LED, num vestido feito de cristais Swarovski termo-colados sobre organza e mais de 15.000 diodos luminosos; “Readings”, com um vestido com mais de 200 feixes laser móveis incorporados que compõem um verdadeiro espectáculo luminoso. Mais do que um designer, Chalayan é um artista e desde 2003 tem dirigido vários projectos, como as curtas-metragens “Temporal Meditations”, “Place to Passage” e “Anaesthetics”.

1 comentário:

oficina experimental de artes disse...

Acho esse artista genial e seu livro deve ser maravilhos...