Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 13 de julho de 2011

“HONG KONG” - O NOVO LIVRO DE TERRY RICHARDSON

Em Maio passado, Terry Richardson e Diesel apresentaram uma exposição de fotografia em Hong Kong. A parceria entre o célebre fotógrafo de moda americano e a marca italiana continua agora com o lançamento do livro “Hong Kong”, que contém muitas das imagens que estiveram em exibição. Todas as fotografias foram tiradas na cosmopolita cidade chinesa e arredores e apresentam várias atracções turísticas, incluindo comida e personalidades importantes. O livro tem uma edição limitada de apenas 1000 exemplares e está à venda na loja online Hypebeast.com.

Terry Richardson fotografou, ao longo de vários anos, inovadoras campanhas publicitárias para as marcas Diesel, Gucci, Miu Miu e Chloe, e retratou personalidades das mais diversas áreas, incluindo Leonardo DiCaprio, Kate Moss, Lady Gaga e Barack Obama. Conhecido pelas suas imagens controversas, Richardson volta agora a sua câmara para as celebridades e socialites de Hong Kong.

A incursão fotográfica de Richardson na cidade chinesa teve início em 2007, aquando da abertura da loja Diesel Planet na Queen’s Road Central. O fotógrafo expunha então as suas fotografias do Rio de Janeiro e a marca Diesel convidou-o para se focar em Hong Kong. Richardson aceitou imediatamente o convite e o resultado do projecto é agora apresentado no livro “Hong Kong”, que documenta todos os aspectos da cidade, incluindo as suas paisagens, os seus pratos e vinhos típicos, e socialites como Brenda Chau, Kai Bong Chau, Yvette Yuen, Qiqi, Josie Ho, Pansy Ho, Maggie Cheung, Victoria Tang e Edward Tang. Através da sua divertida e provocadora visão da vida, Richardson captou o lado mais natural e sem adornos da alta sociedade de Hong Kong, que raramente vemos exposto.

Sem comentários: