segunda-feira, 11 de julho de 2011

MARIACARLA BOSCONO, NOVO ROSTO DA LOEWE

Forte, confiante, poderosa, a mulher ícone da Loewe será interpretada na próxima estação pela top model italiana Mariacarla Boscono. A atmosfera escolhida para a nova campanha Outono/Inverno 2011/2012 das linhas de pronto-a-vestir e acessórios da célebre marca espanhola é mais íntima do que nas estações anteriores. As fotografias, realizadas no hotel Ritz de Madrid, são assinadas por Mert Alas e Marcus Piggott e reflectem a elegância decadente da Espanha dos anos 1950 e 1960, a partir da perspectiva de artistas da época como Ava Gardner e Ernest Hemingway, que passaram longas temporadas no hotel.

Andrés Velencoso acompanha Mariacarla Boscono na campanha. São fotografados no mesmo hotel mas nunca juntos, o que contribui para reforçar a sensação de mistério que as imagens transmitem e que Katie Grand, directora de arte e stylist da campanha, procurava desde início.

“Não queríamos essa distância austera que por vezes se percebe na fotografia de moda, buscávamos algo mais autêntico, um nível mais humano de contacto. Isso proporciona à imagem uma suavidade que tem a ver com o toque natural da pele da Loewe”, explica Stuart Vevers, director criativo da Loewe.

Sem comentários: