Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 27 de julho de 2011

OS “SAPATOS-ESCULTURAS” DE VICTORIA SPRUCE

Victoria Spruce é uma designer de sapatos recém formada pelo Royal College of Art, em Londres. O seu projecto de final de curso é bastante arquitectónico e os seus “sapatos-esculturas” chamam imediatamente a atenção pelas suas formas únicas. Segundo a designer, nada a inspira mais do que a arquitectura, grandes estruturas e esculturas orgânicas e fluidas. “Adoro descobrir novos edifícios e esculturas e ficar a imaginar os sapatos que posso projectar a partir deles”.

Para produzir estes “sapatos-esculturas”, Victoria misturou plástico rígido brilhante com o material mais tradicional usado na produção de calçado: o couro. Também evidente nas suas colecções é a ideia de que a parte superior e o salto devem ser pensados como um todo, e não como duas peças separadas que são unidas no final. Isto é enfatizado ainda mais pela fluidez de linhas que a designer usa para criar formas orgânicas e leves que envolvem o pé.

A combinação de tecnologia moderna com técnicas tradicionais resultou num vívido contraste entre o tradicional e o novo, o mate e o brilhante, as cores suaves e o design arrojado. Peças visualmente estimulantes que comprovam que a criatividade não tem limites.

1 comentário:

Marina Reis disse...

Uma excelente maneira de juntar a Arte da escultura com a Moda.
São todos lindos e bastante criativos!