quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AS MULHERES DE MIU MIU

A marca italiana Miu Miu apresenta The Miu Miu Womens' Tales, uma série de curtas-metragens dirigidas por realizadoras de todo o mundo, cujo tema comum é a mulher. A cineasta californiana Zoe Cassavetes, conhecida pelo seu filme independente Broken English (2007), é o primeiro nome a ser desvendado com The Powder Room, uma encantadora e dramática curta-metragem filmada no hotel Claridge’s de Londres. Como o próprio nome sugere, The Powder Room revela um ambiente ultra feminino e íntimo, onde as mulheres retocam a maquilhagem, num ritual de opolenta beleza.

Zoe Cassavetes usa os códigos românticos do powder room para espelhar a beleza e o luxo do universo Miu Miu. “Adoro a ideia de um powder room, o ritual que acontece no seu interior é muito importante para as mulheres”, explica a realizadora. “Adoro a sensação de intimidade. É um lugar longe dos homens, onde podemos encontrar outras mulheres e retocar-nos para enfrentar novamente o mundo”.

Cassavetes capta a essência da feminilidade, sobrepondo múltiplos close ups de olhares subtis e detalhes abstractos para criar uma misteriosa narrativa. “A história é sobre as mulheres e os seus momentos privados”, explica a realizadora. “Por isso é permitido ser livre e sonhadora…”

A protagonista é a actriz e modelo francesa Audrey Marnay, que interpreta o papel de uma fascinante femme fatale, jogando provocadoramente no interior do powder room. A ela juntam-se as modelos Caroline de Maigret, Line Gost e Sophie Vlaming. Todas vestem peças da colecção Primavera/Verão 2011 da Miu Miu.

Esta é apenas a primeira mostra de uma colecção que promete brindar-nos com imagens singulares, sob o olhar de diferentes realizadoras.

Sem comentários: