Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AS MULHERES DE MIU MIU

A marca italiana Miu Miu apresenta The Miu Miu Womens' Tales, uma série de curtas-metragens dirigidas por realizadoras de todo o mundo, cujo tema comum é a mulher. A cineasta californiana Zoe Cassavetes, conhecida pelo seu filme independente Broken English (2007), é o primeiro nome a ser desvendado com The Powder Room, uma encantadora e dramática curta-metragem filmada no hotel Claridge’s de Londres. Como o próprio nome sugere, The Powder Room revela um ambiente ultra feminino e íntimo, onde as mulheres retocam a maquilhagem, num ritual de opolenta beleza.

Zoe Cassavetes usa os códigos românticos do powder room para espelhar a beleza e o luxo do universo Miu Miu. “Adoro a ideia de um powder room, o ritual que acontece no seu interior é muito importante para as mulheres”, explica a realizadora. “Adoro a sensação de intimidade. É um lugar longe dos homens, onde podemos encontrar outras mulheres e retocar-nos para enfrentar novamente o mundo”.

Cassavetes capta a essência da feminilidade, sobrepondo múltiplos close ups de olhares subtis e detalhes abstractos para criar uma misteriosa narrativa. “A história é sobre as mulheres e os seus momentos privados”, explica a realizadora. “Por isso é permitido ser livre e sonhadora…”

A protagonista é a actriz e modelo francesa Audrey Marnay, que interpreta o papel de uma fascinante femme fatale, jogando provocadoramente no interior do powder room. A ela juntam-se as modelos Caroline de Maigret, Line Gost e Sophie Vlaming. Todas vestem peças da colecção Primavera/Verão 2011 da Miu Miu.

Esta é apenas a primeira mostra de uma colecção que promete brindar-nos com imagens singulares, sob o olhar de diferentes realizadoras.

Sem comentários: