Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CHRISTIAN LACROIX REGRESSA COM A DESIGUAL

Depois da sua triste despedida do mundo da moda, surgiram diversas especulações sobre possíveis soluções para salvar Christian Lacroix, incluindo um sócio capitalista árabe, mas acabou por ser a empresa espanhola de streetwear, Desigual, a responsável pelo tão esperado regresso do célebre designer francês.

Lacroix foi convidado a desenhar 30 peças para a colecção Outono/Inverno 2011/2012 da Desigual, que foi apresenta em Barcelona na passada segunda-feira. Esta colecção, intitulada “Dream”, marca o começo de uma nova etapa para o designer e pretende lançar uma mensagem de apoio a todos os sonhadores deste mundo: “Vive a vida que queres viver, segue o caminho que desejas, avança, supera-te e sobretudo sonha. ‘Dream’ chega com força para nos aproximar do mundo dos impossíveis, do inesperado, das misturas e dos saltos no tempo. Tudo é possível”.

Como resultado da mutua admiração e respeito por ambos os universos criativos, a equipa de design da Desigual e Christian Lacroix decidiram trabalhar juntos no desenvolvimento das peças especiais que se misturam pela primeira vez na colecção “Dream” e funcionam como uma introdução à colecção que será desvendada no próximo Verão 2012.

Para mulher, a Desigual propõe peças inspiradas num Inverno étnico típico dos países da Europa do Leste, com a linha Folk. As mulheres mais clássicas podem desfrutar da linha Desigual em estado puro, que mistura tricot e algodão com estampagens fortes.

A proposta para homem inclui uma linha muito Desigual de calças cargo, worker e peças muito “college”, e uma colecção cápsula de moda denim que joga com os extremos ao nível dos acabamentos, lavagens e paletas cromáticas.


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens por o seu regresso. E acrescento a presença neste desfile de Jani Gabriel a nossa modelo nacional.