quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CHRISTIAN LACROIX REGRESSA COM A DESIGUAL

Depois da sua triste despedida do mundo da moda, surgiram diversas especulações sobre possíveis soluções para salvar Christian Lacroix, incluindo um sócio capitalista árabe, mas acabou por ser a empresa espanhola de streetwear, Desigual, a responsável pelo tão esperado regresso do célebre designer francês.

Lacroix foi convidado a desenhar 30 peças para a colecção Outono/Inverno 2011/2012 da Desigual, que foi apresenta em Barcelona na passada segunda-feira. Esta colecção, intitulada “Dream”, marca o começo de uma nova etapa para o designer e pretende lançar uma mensagem de apoio a todos os sonhadores deste mundo: “Vive a vida que queres viver, segue o caminho que desejas, avança, supera-te e sobretudo sonha. ‘Dream’ chega com força para nos aproximar do mundo dos impossíveis, do inesperado, das misturas e dos saltos no tempo. Tudo é possível”.

Como resultado da mutua admiração e respeito por ambos os universos criativos, a equipa de design da Desigual e Christian Lacroix decidiram trabalhar juntos no desenvolvimento das peças especiais que se misturam pela primeira vez na colecção “Dream” e funcionam como uma introdução à colecção que será desvendada no próximo Verão 2012.

Para mulher, a Desigual propõe peças inspiradas num Inverno étnico típico dos países da Europa do Leste, com a linha Folk. As mulheres mais clássicas podem desfrutar da linha Desigual em estado puro, que mistura tricot e algodão com estampagens fortes.

A proposta para homem inclui uma linha muito Desigual de calças cargo, worker e peças muito “college”, e uma colecção cápsula de moda denim que joga com os extremos ao nível dos acabamentos, lavagens e paletas cromáticas.


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens por o seu regresso. E acrescento a presença neste desfile de Jani Gabriel a nossa modelo nacional.