quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CHANEL EM XANGAI

A partir do próximo dia 15 de Janeiro, o Museu de Arte Contemporânea de Xangai (MoCA) irá acolher uma exposição dedicada à relação entre Chanel e o mundo da Arte.

Em Dezembro de 2009, Chanel abriu a sua primeira loja em Xangai e apresentou o seu desfile de final de ano na mesma cidade, intitulado Paris-Shanghai. O evento foi precedido por uma curta-metragem realizada por Karl Lagerfeld, que relatava uma viagem imaginária de Mademoiselle Chanel à China.

Entre 15 de Janeiro e 14 de Março próximo, a casa Chanel reforçará a sua presença na cosmopolita cidade chinesa graças à exposição Culture Chanel, que focará as suas inspirações e as relações privilegiadas de Mademoiselle Chanel com diversos artistas da sua época, como Jean Cocteau, Salvador Dali ou o compositor Igor Stravinsky. No Museu de Arte Contemporânea de Xangai, que este ano comemora o seu 5º aniversário, o público poderá contemplar mais de 400 obras organizadas por temas - L’Origine, L’Abstraction, L’Invisible, La Liberté, L’Imaginaire - incluindo objectos de arte, manuscritos, filmes e peças de colecções antigas da casa Chanel.

Sem comentários: