Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MELISSA + GAETANO PESCE

A marca brasileira Melissa é reconhecida mundialmente pelo seu trabalho inovador com o plástico e nos últimos anos tem demonstrado um gosto particular pelo original e único. Esse gosto traduz-se, na maioria das vezes, em parcerias com designers e arquitectos que criam modelos Melissa mais conceptuais, como Karim Rashid, Zaha Hadid e, agora, o italiano Gaetano Pesce, uma referência na arquitectura e design a nível internacional.

Desta nova parceria resultou o modelo Melissa + Gaetano Pesce, uma criação singular que reflecte o carácter inovador da marca e a versatilidade do artista. O seu lançamento em Portugal terá lugar no próximo dia 3 de Fevereiro, no MUDE - Museu do Design e da Moda, em Lisboa, onde estará exposto ao lado de dez peças de Gaetano Pesce pertencentes ao museu.

Criativo, versátil e a par das mais recentes tendências de moda, Melissa + Gaetano Pesce é o primeiro modelo Melissa inteiramente customizável: um irreverente botim formado por bolas de diversos tamanhos dispostas assimetricamente. Com a ajuda de uma tesoura, o botim pode ser transformado em diversos modelos diferentes, desde sabrinas a sandálias flip flop, de acordo com o gosto e criatividade do consumidor. Segundo Gaetano Pesce, a principal motivação para a sua criação foi “o desejo de desenvolver sapatos inovadores, únicos, ou seja, buscar a possibilidade de pós-personalização do sapato”.

As novas Melissas estarão à venda a partir de 3 de Fevereiro, em lojas seleccionadas, em seis cores diferentes: preto, vermelho, branco, transparente, azul e laranja translúcido.


GAETANO PESCE

Arquitecto, artista e designer, Gaetano Pesce é internacionalmente conhecido pela sua versatilidade, trabalhando em diferentes áreas com diversos materiais. A sua criatividade e o desejo de criar um trabalho original são revelados pelo uso intenso da cor, pela multifuncionalidade de objectos e espaços, assim como pela apreciação da feminilidade intimamente ligada às formas. O seu edifício mais emblemático é o "Organic Building" em Osaka, Japão. Alguns dos seus trabalhos integram as colecções de museus como o MoMA, em Nova Iorque, o Victoria & Albert Museum, em Londres, o Centro Georges Pompidou, em Paris, ou o Museu d'Arte Moderna, em Turim.

Sem comentários: