quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MELISSA + GAETANO PESCE

A marca brasileira Melissa é reconhecida mundialmente pelo seu trabalho inovador com o plástico e nos últimos anos tem demonstrado um gosto particular pelo original e único. Esse gosto traduz-se, na maioria das vezes, em parcerias com designers e arquitectos que criam modelos Melissa mais conceptuais, como Karim Rashid, Zaha Hadid e, agora, o italiano Gaetano Pesce, uma referência na arquitectura e design a nível internacional.

Desta nova parceria resultou o modelo Melissa + Gaetano Pesce, uma criação singular que reflecte o carácter inovador da marca e a versatilidade do artista. O seu lançamento em Portugal terá lugar no próximo dia 3 de Fevereiro, no MUDE - Museu do Design e da Moda, em Lisboa, onde estará exposto ao lado de dez peças de Gaetano Pesce pertencentes ao museu.

Criativo, versátil e a par das mais recentes tendências de moda, Melissa + Gaetano Pesce é o primeiro modelo Melissa inteiramente customizável: um irreverente botim formado por bolas de diversos tamanhos dispostas assimetricamente. Com a ajuda de uma tesoura, o botim pode ser transformado em diversos modelos diferentes, desde sabrinas a sandálias flip flop, de acordo com o gosto e criatividade do consumidor. Segundo Gaetano Pesce, a principal motivação para a sua criação foi “o desejo de desenvolver sapatos inovadores, únicos, ou seja, buscar a possibilidade de pós-personalização do sapato”.

As novas Melissas estarão à venda a partir de 3 de Fevereiro, em lojas seleccionadas, em seis cores diferentes: preto, vermelho, branco, transparente, azul e laranja translúcido.


GAETANO PESCE

Arquitecto, artista e designer, Gaetano Pesce é internacionalmente conhecido pela sua versatilidade, trabalhando em diferentes áreas com diversos materiais. A sua criatividade e o desejo de criar um trabalho original são revelados pelo uso intenso da cor, pela multifuncionalidade de objectos e espaços, assim como pela apreciação da feminilidade intimamente ligada às formas. O seu edifício mais emblemático é o "Organic Building" em Osaka, Japão. Alguns dos seus trabalhos integram as colecções de museus como o MoMA, em Nova Iorque, o Victoria & Albert Museum, em Londres, o Centro Georges Pompidou, em Paris, ou o Museu d'Arte Moderna, em Turim.

Sem comentários: