Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CALÇADO PORTUGUÊS APOIA CRIADORES DA MODALISBOA


É cada vez mais clara e notória a ligação entre os criadores de moda e o calçado português. Na ModaLisboa, doze das mais prestigiadas marcas de calçado associar-se-ão a uma dúzia dos mais reputados designers. Uma ligação recente “da fábrica à passerelle” que, brevemente, chegará a postos de venda de todo o mundo.

A indústria portuguesa de calçado exporta mais de 95% da sua produção para 132 países nos cinco continentes, o equivalente a 70 milhões de pares de calçado, no valor de 1.600 milhões de euros. A conquista de novos mercados e a migração da produção para segmentos de maior valor acrescentado são as duas grandes prioridades estratégicas do setor. É nesse contexto que surge uma crescente aproximação entre as empresas e os criadores.

Na passerelle da ModaLisboa, Aleksandar Protic e Dkode, Alexandra Moura e Goldmud, Dino Alves e Dysfunctional, Luís Buchinho e Helsar, Miguel Vieira e Evereste, Nuno Baltazar e JJ Heitor Shoes, Nuno Gama e Eureka, Pedro Pedro e Basilus, Ricardo Andrez e Senhor Prudêncio, Ricardo Preto e Clays, Saymyname e Xperimental Shoes, White Tent e Fly London prometem surpreender.

A ligação entre as empresas de calçado e os criadores iniciou-se há sensivelmente vinte anos. Miguel Vieira foi o percursor e os seus sapatos são hoje vendidos em todo o mundo. Recentemente, vários criadores e marcas de calçado iniciaram projetos comuns. Parcerias verdadeiramente estratégicas que visam afirmar a moda portuguesa no contexto internacional.

Sem comentários: